Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2021: 4 filmes para conhecer a carreira de Maria Bakalova, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante

Bakalova interpretou Tutar Sagdiyev em Borat 2: Fita de Cinema Seguinte, filme do Amazon Prime Video

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/04/2021, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Bakalova como Tutar, filha de Borat (Foto: Reprodução)
Maria Bakalova como Tutar, filha de Borat (Foto: Reprodução)

Um dos maiores destaques do Oscar 2021, Maria Bakalova é uma das favoritas para ganhar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Foi reconhecida pelo trabalho como Tutar Sagdiyev, filha do protagonista em Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020), estrelado por Sacha Baron Cohen.

Bakalova nasceu em Burgas, Bulgária, em 4 de junho de 1996. Pelo papel em Borat 2, foi indicada em outras grandes premiações, como Globo de Ouro em Melhor Atriz em filme Comédia ou Musical (perdeu para Rosamund Pike). Teve nomeações como Melhor Atriz Coadjuvante no BAFTA, Screen Actors Guild (SAG) e venceu o Critics' Choice Awards nessa categoria.

+++LEIA MAIS: Borat 2: Uma das cenas mais difíceis para Maria Bakalova ficou de fora do filme

Na trama de Borat 2, o público vê a relação machista com as mulheres do Cazaquistão por Tutar, quem vivia presa em uma gaiola e era tratada como animal, diferente dos irmãos. Enquanto isso, Borat é solto da prisão para viajar mais uma vez aos Estados Unidos e levar um presente do premiê da terra natal ao então presidente dos EUA, Donald Trump.

Tutar Sagdiyev, de 15 anos, infiltra-se na aventura do pai e os dois começam a se conhecer e desenvolver um relacionamento emocionante. No começo da jornada, Borat era misógino com a filha (ela seria o presente de Trump), mas percebe os erros ao longo da história. Borat 2 também critica a extrema-direita, autoritarismo, fake news e atitudes do ex-presidente estadunidense durante a pandemia de coronavírus.

+++LEIA MAIS: Borat: Qual a técnica secreta de Sacha Baron Cohen para não sair do personagem?

Assim como Borat 2, Sacha Baron Cohen foi caracterizado às ruas interagir com pessoas da vida real, não atores como personagens fictícios. Com Maria Bakalova não seria diferente: atuou com babás, atendentes de clínica de cirurgia plástica e Rudy Giuliani, amigo e advogado de Trump. Isso foi muito difícil, porque a atriz precisou se manter no personagem a todo momento sem entregar a “brincadeira.”

Na carreira, a artista trabalhou majoritariamente em séries de televisão e curta-metragens. Ao todo, recebeu 15 créditos como atriz - cinco deles em filmes.

+++LEIA MAIS: Borat 2: Maria Bakalova teve medo de gravar cena polêmica com advogado de Trump

Veja, abaixo, quatro filmes para conhecer a carreira de Maria Bakalova (as sinopses são do IMDb):

+++LEIA MAIS: Sacha Baron Cohen, de Borat, bate recorde de indicações no Globo de Ouro


XIIa (2017)

Depois de uma pausa de dois anos, Lina (Radina Kardjilova) volta à escola para dar uma nova aula, mas segue cercada de problemas no âmbito pessoal e profissional. Bakalova interpretou Milena, uma das alunas da protagonista.


Transgression (2017)

Os apresentadores de um programa de entrevistas na TV incentivam a jovem Yana (Maria Bakalova) a confessar o relacionamento incomum com um roqueiro idoso. Isso leva a uma perseguição por um grupo de caçadores vigilantes - e outras complicações.

+++LEIA MAIS: Sacha Baron Cohen diz que equipe de Joe Biden ficou 'muito feliz' com Borat 2


Bashtata (2019)

Vasil (Ivan Savov) perdeu a esposa Valentina (Ivanka Bratoeva). No funeral, uma mulher se aproxima e comenta como recebeu uma ligação da morta. Então, o protagonista procura a ajuda de um conhecido médium para entrar em contato com a amada.

Bakalova interpretou uma versão mais nova de Valentina.

+++LEIA MAIS: Borat 2 bate recorde no Guinness por indicação ao Oscar 2021


Last Call (2020)

Alexandra (Maria Bakalova) deve ser salva do suicídio pelo poder do amor - e tudo isso não pode acontecer sem uma série de situações cômicas.


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL