Cena do especial de Natal da série <i>Sherlock</i> - Reprodução/Vídeo

Episódio especial de Sherlock será “gótico” e “assustador”, diz atriz

“É o momento exato da série fazer este experimento”, explica o roteirista Steven Moffat

Redação Publicado em 27/10/2015, às 15h57 - Atualizado às 17h10

O criador, roteirista e produtor de Sherlock, Steven Moffat, falou sobre o episódio especial de Natal da série britânica, que será exibido no próximo dia 1º de janeiro. “Não faríamos se não tivéssemos o especial”, disse ele sobre o enredo, em entrevista em vídeo ao Digital Spy.

Edição 81 – Perfil: Benedict Cumberbatch.

Moffat explicou que o especial foge um pouco do padrão da produção. “Há vários e vários detalhes de algumas das histórias originais – e há um caso das histórias originais”, disse, referindo-se aos livros de Arthur Conan Doyle. “Mas não ‘gastaríamos’ um episódio normal da série com isso.”

“Este é o momento exato para fazer este experimento”, acrescentou o roteirista, que está se dedicando à criação da nova temporada da atração televisiva. “Fazemos três ‘filmes’ muito raramente e não gostaríamos que um deles fosse se afastar do curso usual da série.”

Breaking Bad, Sherlock e Modern Family foram os grandes vencedores do Emmy 2014.

A atriz que interpreta Mary Morstan, Amanda Abbington, também falou ao Digital Spy sobre o especial, intitulado “The Abominable Bride”, com 1h30 de duração. “É um autêntico terror gótico”, comentou. “É consideravelmente assustador.”

Assista abaixo.

Recentemente, a BBC também revelou detalhes da quarta temporada de Sherlock. Segundo a emissora, as filmagens começarão no primeiro semestre do ano que vem e Moffat e o cocriador Mark Gattis já estão trabalhando nos roteiros.

Sherlock: divulgado teaser do especial de Natal da série.

Com apenas três episódios por temporada e exibida de dois em dois anos, Sherlock é uma das séries de sucesso da BBC que vai ao ar com menos frequência. Isso se deve, em parte, à dificuldade de juntar os atarefados Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, protagonistas da produção, em uma mesma época para rodar os episódios.

Segundo Moffat (em entrevista recente à revista Vogue), a quarta temporada de Sherlock terá momentos mais chocantes do que a lançada no último ano – que inclui a volta de um personagem dado como morto.

“Nós temos um plano para superar o que já foi feito – e eu realmente acho que o nosso plano é devastador”, disse ele. “Nós, basicamente, fizemos o elenco chorar quando contamos o plano para todos eles. Honestamente, Mark Gatiss e eu estamos mais animados com o que temos a seguir do que com qualquer temporada passada de Sherlock.”

entretenimento cinema sherlock Natal BBC benedict cumberbatch martin freeman Especial de Natal reveillon fim de ano Entertainment Weekly virada steven moffat 1º de janeiro 221B Baker Street mark gattis espi emmy 2014 The Abominable Bride

Leia também

Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'