X-Men: Apocalypse - Reprodução

Estúdio anuncia novo filme dos X-Men para 2016

X-Men: Apocalypse dará continuidade à trama do segundo longa da trilogia, que chega aos cinemas no ano que vem

Redação Publicado em 06/12/2013, às 20h09 - Atualizado às 20h16

O estúdio Fox anunciou que os X-Men ganharão mais um filme, completando o que pode ser uma segunda trilogia baseada nos mutantes dos quadrinhos. O mais novo título, X-Men Apocalypse, chega aos cinemas norte-americanos no dia 27 de maio de 2016.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Quem confirmou a produção logo em seguida por o próprio diretor Bryan Singer, que segue atarefadíssimo com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, segundo longa que integra essa trilogia, cujo lançamento está previsto para maio de 2014.

Foi inclusive lançado um site especial para mostrar a teoria de que o mutante teria (ou não) sido responsável pelo atentado.

O nome indica que depois da aventura do ano que vem, os mutantes enfrentarão um dos maiores vilões das HQs, o próprio Apocalipse, considerado o mais antigo dos mutantes.

Pôsteres de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mostram as diferentes gerações de Magneto e Professor Xavier.

Simon Kinberg, que já fez o roteiro de Dias de um Futuro Esquecido foi novamente chamado pela Fox para dar sequência à saga dos mutantes no cinema. Ele também assinará um reboot sobre o Quarteto Fantástico, também da Marvel, o que indica que existe a possibilidade dos dois grupos de heróis se encontrarem no futuro.

Outro filme do Wolverine? Chega!

“Tenho muitas ideias de como construir esses mundos e fazer o que todos estão pensando hoje em dia: Seja como a Marvel. Quero conseguir escrever histórias que seguem por diversos filmes”, disse ele, ao The Hollywood Reporter.

O primeiro filme da suposta trilogia foi X-Men: Primeira Classe, de 2011, longa-metragem que reapresentou os mutantes após X-Men: O Confronto Final, centrando a trama nos personagens de Charles Xavier e Erik Lensherr, enquanto ainda eram amigos.

filme cinema vilão anúncio apocalipse X-Men triologia apocalypse

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein