- Robert De Niro (Foto: David Dee Delgado/Getty Images)
Processo

Ex-assistente de Robert De Niro afirma que precisava coçar as costas do ator

Graham Chase Robinson argumenta que desempenhava funções incomuns como assistente de Robert De Niro

Redação Publicado em 01/11/2023, às 10h20

Graham Chase Robinson, ex-assistente pessoal de Robert De Niro, está processando o ator por US$ 12 milhões sob o argumento de que precisou cumprir tarefas incomuns para a função que exercia. Ela trabalhou com De Niro entre 2008 e 2019.

"Coçar as costas do ator, abotoar camisas e mantê-lo acordado quando estava dormindo", por exemplo, teriam sido algumas das atividades desempenhadas por Robinson. A assistente alega ter sofrido estresse emocional e ter a reputação ferida (via The Standard). 

Após diversos conflitos com Tiffany Chen, namorada do ator, Robinson deixou o emprego, mas não recebeu uma carta de recomendação do ex-chefe, o que dificultou a procura por uma nova ocupação.    

Outro lado

Robert De Niro compareceu a um tribunal de Nova York e se defendeu. Sobre um incidente em 2017, quando Graham foi chamada às quatro da manhã para levá-lo ao hospital, o ator disse: "Isso aconteceu uma vez, quando me quebrei caindo das escadas."

Ele ainda afirmou que Robinson estava incluída na lista de contatos de emergência e negou comportamento impróprio. "Não é como se eu pedisse a ela que varresse e passasse pano", apontou, acrescentando que pagava à assistente US$ 300 mil ao ano.

O advogado de De Niro, Richard Schoenstein, descreveu Graham como "condescendente, humilhante, controladora e abusiva". Ao mesmo, o time legal do ator informou que Robinson fez uso indevido do dinheiro de Robert ao qual tinha acesso pagando por férias e refeições extravagantes (via The Independent). A equipe também revelou que está processando a ex-assistente como forma de retaliação (via The Hollywood Reporter).

cinema Assistente trabalho Robert De Niro assistente pessoal Graham Chase Robinson

Leia também

Zayn Malik está trabalhando com produtor de música country em Nashville


Charlie Brown Jr: ex-integrantes rebatem filho de Chorão, que afirma ter sido vítima de golpe


Por que Ben Affleck 'relutou' para aparecer em documentário de Jennifer Lopez?


Acusadores de Michael Jackson querem julgamento antes do lançamento da cinebiografia


The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi pirateado 1 milhão de vezes antes do lançamento, diz Nintendo


Matt Shultz, do Cage The Elephant, explica 'crise de saúde mental' antes de ser preso