Móveis Coloniais de Acaju - Diego Bresani/Estudio California/Divulgação

Exclusivo: Móveis Coloniais de Acaju lança clipe de “Sede de Chuva”

Vídeo, idealizado pelo vocalista do grupo, André Gonzales, brinca com sombras e fundos coloridos

Redação Publicado em 25/10/2013, às 10h27 - Atualizado às 10h31

“Quem conhece Brasília no período seco entende toda essa sede de chuva!”, diz André Gonzales, vocalista do Móveis Coloniais de Acaju. “Sede de Chuva” foi a faixa escolhida para abrir o terceiro álbum da banda brasiliense De Lá até Aqui e, a partir desta sexta-feira, 25, um clipe oficial. O vídeo, lançado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil, em parceria com a gravadora Som Livre, pode ser assistido no player abaixo.

Capitães do Cerrado: em 2009, o Móveis Coloniais de Acaju tinha um segundo disco nas lojas, mostrava maturidade e estava em ponto de ebulição.

Canção pop, com os desenhos alegres criados pelos já conhecidos metais da banda, “Sede Chuva” é definida por Gonzales como “a personificação da seca e da chuva”. “E a sede de chuva é uma realidade no período seco de Brasília. Temos, na música, os elementos necessários pra trazer aquele vínculo com a cidade, além de ter a pegada rock do disco”, disse ele. “O Dado Villa-Lobos [guitarrista do Legião Urbana] acertou quando disse que este era o nosso disco mais rock quando escreveu sobre ele.”

Para o vídeo, que será lançado com show neste sábado, 26, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, André se inspirou no trabalho da própria irmã, Julia, e a pesquisa dela com a linguagem de teatros de sombras. “Em um primeiro momento, o uso das sombras estava definido”.

Como a canção brinca com esta referência a capital federal, o Móveis decidiu por contar uma história que também tivesse a cara da cidade que criou grandes nomes do rock nacional nas últimas três décadas. “Queríamos trabalhar nosso vínculo a Brasília”, disse ele, cuja primeira ideia era o uso de teatro de sombras no Congresso Nacional, entre outros monumentos da cidade.

“Depois, pensei em contar uma história que fosse simples. Temos o cavalo como elemento, presente em nossas fotos e identidade visual do nosso CD”, continua ele, sobre a chegada à história do cavaleiro e a princesa – ela presa na torre, como de praxe nas histórias.

Móveis Coloniais de Acaju prepara documentário musical sobre Brasília.

O clipe nasceu sob os desenhos de André. “Até pensei na figura masculina para o cavaleiro, mas a música pedia duas meninas, a terra e a chuva. A figura masculina e o dragão, no caso, ficaram com a seca.”

O elenco do videoclipe tem Julia Caleffi, Luma Le Roy, Paulo Victor Gandra e, claro, a participação dos integrantes do Móveis Coloniais de Acaju, todos como sombras. André assina a direção ao lado de Hugo Pachiella.

De Lá até Aqui foi elogiado pela crítica da Rolling Stone Brasil, principalmente, por provar a personalidade e evidenciar ainda mais as características da banda de Brasília frente às outras do cenário nacional. “Sede de Chuva”, por exemplo, é citada como “com potencial para cativar ouvintes”.

Assista ao vídeo no player abaixo:

Móveis Coloniais de Acaju no Rio de Janeiro

Sábado, 26, às 22h

Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24, Centro

Informações: (21) 3212-0800

Ingresso: R$ 60

Compra: Na bilheteria da casa ou no site oficial.

música disco veja sombras ouça clipe exclusivo móveis móveis coloniais de acaju sede de chuva

Leia também

Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido


Robin Williams escreveu carta para diretor após ex-atriz mirim ser expulsa de escola


Katy Perry no Met Gala? Inteligência artificial engana até a mãe da cantora


Processo de agressão sexual contra Tommy Lee é provisoriamente rejeitado