- Johnny Depp (Camille Vasquez)

Festival de Cannes: Johnny Depp é recebido por fãs no tapete vermelho

A presença de Johnny Depp em Cannes gerou críticas pelas brigas judiciais envolvendo Amber Heard

Redação Publicado em 16/05/2023, às 17h58

A chegada de Johnny Depp no tapete vermelho do Festival de Cannes nesta sexta, 16, foi de celebração. O ator posou para fotos com os fãs, deu autógrafos e foi aplaudido pelo público.

"Parabéns, Johnny", "viva Johnny" e "sinto muito" foram algumas das palavras que se destacaram nos cartazes. Além disso, um grande pôster relembrava a parceria de Depp com o cineasta Tim Burton (via O Globo). O ator chegou ao Palácio dos Festivais acompanhado pela equipe de Jeanne du Barry, filme de abertura do evento, e foi acolhido pelo público.

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp irá dirigir filme sobre Modigliani, com produção de Al Pacino

Muito se falava da presença de Depp no Festival pelas brigas envolvendo o ator e sua ex-esposa, Amber Heard.  A disputa judicial entre o casal se tornou um dos assuntos mais comentados e criticados. Ele venceu e o júri determinou que a atriz teria que indenizá-lo em US$ 15 milhões; ele também precisou indenizá-la em US$ 2 milhões. Heard havia acusado Depp de agressão durante o tempo em que foram casados.

Diretor do Festival de Cannes defende presença de Johnny Depp: 'Liberdade de pensamento'

Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cinema de Cannes, rebateu críticas sobre a presença de Johnny Depp e exibição de um filme do ator no evento. Segundo a Variety, o chefe falou sobre o assunto em uma coletiva de imprensa na primeira noite do festival. 

A polêmica gira em torno do longa-metragem Jeanne du Barry (2023). A inclusão da produção estrelada por Depp rendeu falas como a da atriz francesa Adèle Haenel, que afirmou: "[Cannes] faz qualquer coisa para defender seus chefes estupradores."

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp irá dirigir filme sobre Modigliani, com produção de Al Pacino

Fremaux declarou não saber sobre o que se tratava a extensa batalha judicial entre Depp e sua ex-esposa Amber Heard: "Eu não sei sobre a imagem de Johnny Depp nos Estados Unidos. Pra falar a verdade, na minha vida, eu só tenho uma regra, que é a liberdade de pensamento, liberdade de expressão e agir de acordo com a lei."

"Se há uma pessoa nesse mundo que não tem o menor interesse nesse julgamento, sou eu. Eu não sei sobre o que é. Eu também me importo com Johnny Depp como um ator," continuou o diretor. "Se Johnny Depp tivesse sido banido do cinema, ou o filme tivesse sido banido, não estaríamos falando sobre isso."

notícia festival cinema Cultura Amber Heard Johnny Depp cannes

Leia também

Mariah Carey fará show em São Paulo, segundo jornalista


Mulher que acusou Tommy Lee de agressão sexual pede arquivamento do processo


Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos


Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'


Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos