Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Depp irá dirigir filme sobre Modigliani, com produção de Al Pacino

Além do projeto, Johnny Depp ainda deve protagonizar o longa histórico 'Jeanne du Barry', anos após sua última atuação. Entenda

Redação Publicado em 15/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp (Foto: Marilia Sicilia / Getty Images)
Johnny Depp (Foto: Marilia Sicilia / Getty Images)

Meses depois de vencer um longo processo de difamação contra Amber Heard, sua ex-esposa, Johnny Depp deve retornar para as telas de cinema em breve, atuando e também dirigindo. E uma dessas produções, de acordo com o The Hollywood Reporter, é o longa Modigliani, que o ator irá dirigir ao lado dos co-produtores Al Pacino e Barry Navidi.

Baseado na peça de Dennis McIntyre, o filme contará a história do pintor e escultor Amedeo Modigliani. Com gravações previstas para a primavera de 2023, a trama se passará nos dois dias que o artista passou em Paris, período que marcou sua carreira em meados de 1916.

+++LEIA MAIS: Johnny vs. Amber pode ter inspirado episódio de Law & Order

Estou incrivelmente honrado por poder trazer a saga da vida de Modigliani para as telas”, afirmou Johnny Depp, em comunicado enviado à imprensa. “Foi uma vida de grandes dificuldades, mas um triunfo final — uma história universalmente humana com a qual todos os espectadores podem se identificar.”

Como co-produtores do longa, Al Pacino e Barry Navidi também falaram sobre a produção. Navidi, por exemplo, revelou que o projeto “está muito próximo do coração de Al Pacino” e, segundo o IndieWire, ainda falou sobre sua relação com a trama.

Al me apresentou a peça ‘Modigliani’ muitos anos atrás e eu imediatamente me apaixonei por ela”, disse o produtor. “Esta é uma fatia da vida do pintor e não uma biografia. Tem sido um sonho meu trabalhar com Johnny novamente — ele é um verdadeiro artista com uma visão incrível para trazer essa grande história para a tela.”

+++LEIA MAIS: Christina Ricci diz que Johnny Depp a ensinou sobre homossexualidade


Diante e atrás das câmeras

Modigliani será o primeiro filme comandado por Johnny Depp em 25 anos, desde que o ator dirigiu a si mesmo e ao icônico Marlon Brando no drama O Bravo, de 1997. O novo projeto, no entanto, não será a única obra a marcar o retorno de Depp para as telonas, já que ele também viverá um dos principais personagens do longa Jeanne du Barry.

Na última quarta-feira, 10, inclusive, foi divulgada a primeira imagem de Depp caracterizado como o rei francês Luís XV para a produção histórica. Dirigido, produzido e protagonizado pela cineasta francesa Maïwenn, o drama de época foi inspirado na vida de Jeanne du Barry, a última amante de Luís XV na Corte de Versalhes. Confira a foto inédita:

Johnny Depp como Luís XV
Johnny Depp caracterizado para o filme Jeanne du Barry (Foto: Divulgação/ Why Not Productions)

+++LEIA MAIS: Johnny Depp será protagonista em filme francês licenciado pela Netflix