Gang of Four - <i>What Happens Next</i> - Reprodução

Gang of Four anuncia novo disco; ouça primeira faixa em parceria com Alison Mosshart

What Happens Next tem lançamento marcado para fevereiro de 2015

Redação Publicado em 13/11/2014, às 18h11 - Atualizado às 18h39

O Gang of Four anunciou que lançará um novo álbum, batizado de What Happens Next, no próximo dia 24 de fevereiro. O disco será o sucessor de Content, que chegou às lojas em 2011, e contará com a participação de diversos cantores – como Alison Mosshart, do The Kills e Dead Weather, na primeira faixa divulga (ouça abaixo).

O Gang of Four tocou no Cultura Inglesa Festival, em 2011 – lembre como foi.

What Happens Next apresenta a nova formação do grupo, após a saída de Jon King, em 2012. O Gang of Four conta agora com o frontman do Gaoler’s Daughter, John Sterry, além do baixista Thomas McNeice e de Andy Gill, vocalista e guitarrista, único integrante, portanto, da formação original.

Participam do novo disco – que será lançado pela Metropolis Records nos Estados Unidos – o vocalista alemão Herbert Grönemeyer, o multi-instrumentista do Big Pink, Robbie Furze, e o guitarrista japonês Hotei.

Com mais de 50 anos de carreira, Julian Wasser se especializou em registrar personalidades que deixaram marcas no mundo do entretenimento.

A participação mais chamativa, entretanto, é a da vocalista do The Kills e do Dead Weather, Alison Mosshart. Ela empresta a voz para algumas canções de What Happens Next, inclusive para a primeira faixa do disco divulgada pela banda, “Broken Talk” – ouça abaixo.

música novo disco The Kills alison mosshart andy gill gang of four dead weather metropolis records john sterry wasser jon king broken talk What Happens Next gaoler's daughter thomas mcneice

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein