- A Viagem de Chihiro (esq.), Meu Amigo Totoro (acima) e Ponyo (abaixo) (Fotos: Reprodução / Ghibli)

Guia do Studio Ghibli na Netflix: A Viagem de Chihiro e 11 animações imperdíveis [LISTA]

Em fevereiro, todos os filmes Ghibli - inclusive Meu Amigo Totoro - chegarão ao catálogo do serviço de streaming. Mas qual assistir primeiro?

Redação Publicado em 20/01/2020, às 15h48

A Netflix anunciou nesta segunda, 20, que a partir de fevereiro todos os 21 filmes do Estúdio Ghibli, empresa japonesa especializada em animações, estarão disponíveis no catálogo do streaming. 

O anúncio, feito no Twitter, veio acompanhado de um vídeo que reúne algumas das cenas mais clássicas dos filmes Ghibli - como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro - e alcançou mais de 1 milhão de visualizações em cerca de três horas; quase 200 mil pessoas comentaram sobre o assunto, também.

+++ LEIA MAIS: BoJack Horseman, Hora de Aventura e outras 7 melhores animações da década de 2010 [LISTA]

Não por menos: Estúdio Ghibli é um dos nomes mais renomados na animação mundial. Os filmes citados acima, e outros como O Castelo no Céu e Castelo Animado, fazem parte do imaginário da cultura pop. Além disso, a empresa foge da mesmice do monopólio hollywoodiano dos cinemas, e oferece uma perspectiva singela de histórias. 

Separamos, abaixo, os 11 melhores filmes Ghibli para você assistir na Netflix - em ranking:

+++ LEIA MAIS: Klaus, Jogo Perigoso e mais: 8 filmes subestimados da Netflix [LISTA]

11- Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (2008)

10- Vidas ao Vento (2013)

9- Omohide Poro Poro - Memórias de Ontem (1991)

8- O Serviço de Entregas da Kiki (1989)

7- Princesa Mononoke (1997)

6- Nausicaä do Vale do Vento (1984)

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: 6 animações sombrias para entrar no clima do Halloween [LISTA] 

5- O Conto da Princesa Kaguya (2013)

Kaguya foi um bebê encontrado em um bambuzal. Dotada de extrema beleza, é criada como uma princesa e cortejada por multidões. Mas não quer nada disso - não vê verdade em nada. Mostra como pode ser difícil crescer. 

4- Túmulo dos Vagalumes (1988)

Essa animação tocante é extremamente adulta. Não tem mágica, castelo, vizinhos amigos: conta a história dos irmãos Seita and Setsuko morrendo de fome depois de virarem órfãos durante a Segunda Guerra Mundial. Mostra o reflexo do conflito no Japão - e da guerra em geral - de modo que poucas animações fazem. 

+++ LEIA MAIS: 11 animações da Disney que ninguém dá atenção - mas deveria [LISTA]

3- O Castelo no Céu (1986)

É uma história básica: uma garota da família real é a dona de um cristal encantado, e o objeto é alvo do desejo dos governantes malvados de seu mundo. Ao lado de um amigo, a pequena tenta encontrar um castelo da família. O mais curioso aqui, porém, é que esse foi o primeiro filme Ghibli, e tem em seu cerne muito do que viria nas produções futuras do estúdio.

2- Meu Amigo Totoro (1988)

Mei e Satsuki, irmãs, vão para uma nova casa numa área rural do Japão para poder ficar perto da mãe, que está doente. Moram, agora, em um grande campo com o bosque próximo. E dentro da mata, Mei conhece o enorme Totoro, um animal único e inteligente que fica próximo à pequena.

+++ LEIA MAIS: Antes de ser uma trilogia com 17 Oscars, O Senhor dos Anéis foi desenho animado sombrio e bizarro

1- A Viagem de Chihiro (2001)

Este filme conta a história de Chihiro, uma garota de 10 anos que viaja com os pais em direção a nova casa da família. O pai decide pegar um atalho e acaba perdido em um mundo de espíritos sem perceber. Contrariando os sentidos da filha, o casal banqueteia-se, e acaba transformado em um casal de porcos. Cabe a Chihiro, então, entrar nesse mundo espiritual cada vez mais para resolver tudo. 

+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL

netflix filmes cinema notícias LISTA estúdio A Viagem de Chihiro Meu Amigo Totoro ponyo ghibli onde ver castelo no ceu meu vizinho totoro castelo animado

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’