Peu Sousa - Luisão Pereira/Divulgação

Guitarrista Peu Sousa morreu por enforcamento, diz polícia

Corpo do músico foi encontrado pela esposa dele na noite de domingo, 5

Redação Publicado em 06/05/2013, às 16h04 - Atualizado às 16h31

A morte do guitarrista Peu Sousa, de 35 anos, foi causada por suicídio através de enforcamento, segundo informou a Polícia Civil da Bahia. O corpo do músico foi encontrado na noite deste domingo, 5, pela esposa dele, Monique Ferrari.

De acordo com o boletim de ocorrência, Monique e Pedro Sérgio dos Santos Maia de Sousa discutiram ainda no domingo. Ela saiu de casa com os dois filhos – um adolescente e outro de 4 anos. Quando retornou, às 23 horas, deparou-se com o corpo já sem vida do marido, enforcado com um cinto, no quarto do casal.

Ainda que o caso seja tratado no boletim de ocorrência como “suicídio consumado”, a polícia ainda aguardará o laudo da perícia, que tem até 30 dias para ficar pronto.

Peu ficou conhecido no país ao trabalhar com Pitty. Ele foi o responsável por todas as guitarras do disco Admirável Chip Novo, lançado em 2003. A cantora decidiu prestar suas homenagens por meio do Twitter.

“Tanta história partilhada desde a adolescência”, lamentou ela, que escreveu ao lado do guitarrista alguns de seus hits, como “Equalize” e “Deja Vú”. “Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi.” Em outra mensagem: “Sem palavras pra expressar o quanto estou sentida. Nunca pensei que teria que escrever isso um dia... descanse em paz, Peu”.

Peu também trabalhou com a banda Nove Mil Anjos, que tinha ainda Champignon, do Charlie Brown Jr., e Júnior Lima. O irmão da Sandy, também pelo Twitter, mandou seu recado: “Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela família dele!”

O velório de Peu será realizado na tarde desta segunda-feira, 6, no cemitério Bosque da Paz. O corpo será enterrado no mesmo espaço, às 11h30 de terça-feira.

pitty morreu morte faleceu guitarrista Salvador peu sousa

Leia também

Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada


50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos