- Hugh Grant (Foto: Daniel Knighton/Getty Images for Paramount Pictured)
Já pensou?

Hugh Grant revela que pensa em iniciar carreira na política

Na carreira como ator, Hugh Grant chegou a interpretar algumas figuras políticas, além de realizar campanhas em eleições britânicas

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 25/03/2024, às 12h21

Conhecido por estrelar filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), Simplesmente Amor (2003), O Diário de Bridget Jones (2001), Quatro Casamentos e Um Funeral (1994) e Magnatas do Crime (2019), Hugh Grant revelou como pensa em iniciar carreira na política.

Vale lembrar como o artista já tem relação próxima com a política: além de ser politicamente ativo em campanhas contra tabloides britânicos, Grant atua na série política O Regime e atuou políticos em produções como Simplesmente Amor e A Very English Scandal.

+++LEIA MAIS: Oscar 2023: Hugh Grant protagoniza momentos bizarros e viraliza: 'Pior entrevista da história'

Durante entrevista à Entertainment Weekly, ele foi questionado se já pensou em entrar no mundo político de fato. "Isso passou pela minha cabeça. Mas o que realmente vejo de perto é que é quase impossível realmente fazer alguma coisa," afirmou. "É simplesmente impossível. Você precisa trazer tantas pessoas com você."

"A mãe da minha esposa [Anna Elisabet Eberstein] é política. Ela era bastante antiga no Parlamento sueco," continuou Hugh Grant na conversa. "Sempre que surge o assunto, ela apenas diz: 'Não faça isso. Você precisa diluir tudo. É tudo negociação de cavalos. E hoje em dia o abuso que surge é impensável.'"

+++LEIA MAIS: Qual filme Hugh Grant tiraria do currículo? Ator responde

Em seguida, o ator relembrou como, nas últimas eleições gerais no Reino Unido em 2019, ele elaborou "uma pequena campanha para tentar persuadir as pessoas a votar taticamente," porque "no nosso sistema eleitoral, esta foi a forma de evitar que Boris [Johnson] e companhia voltassem ao poder."

Fiz campanha em alguns círculos eleitorais marginais para quem fosse o rival mais próximo do candidato conservador. Na verdade, me saí muito mal. Perdemos em todos os distritos eleitorais.

Por fim, Grant alegou como sofreu "abusos" da direita britânica: "Nunca sei se são reais ou se são bots. Mas eles são bons. Eles são brilhantes no que fazem. E foi absolutamente aterrorizante. Já tive um pouco disso antes durante a campanha Hacked Off, mas foi realmente extremo, chocante e ameaçador para a família. Então, vejo que é preciso ser muito corajoso ou louco para entrar na política na era digital."

+++LEIA MAIS: Hugh Grant recebeu "nude" de Oompa Loompa durante produção de Wonka

política Inglaterra ator carreira Reino Unido hugh grant

Leia também

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo


Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita


Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’


Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido