Cena do documentário <i>Divinas Divas</i> (2017) - Reprodução/Vídeo

Divinas Divas, documentário de Leandra Leal premiado no SXSW, ganha trailer

Longa marca estreia da atriz como diretora e fala sobre primeira geração de travestis do Brasil

Redação Publicado em 30/05/2017, às 12h30 - Atualizado às 13h32

O documentário que marca a estreia da atriz Leandra Leal como diretora, intitulado Divinas Divas, ganhou o primeiro trailer na última segunda, 29. O longa, que chega aos cinemas em 22 de junho e fala sobre a primeira geração de travestis do Brasil, foi votado pelo público como o melhor do festival South by Southwest (SXSW), realizado em março, na cidade norte-americana de Austin, no Texas.

“Eu tinha tanta certeza de que não íamos ganhar que voltei um dia antes de sair o resultado. Cheguei no Brasil e vi [que ganhamos o prêmio]”, contou Leandra, em entrevista à Rolling Stone Brasil.

LEIA TAMBÉM

[P&R] Leandra Leal está no terror O Rastro e estreia como diretora em Divinas Divas

[Vídeo] O Rastro ganha novo trailer

[Perfil] Leandra Leal — Diante do Mundo

O filme também foi premiado no Festival do Rio 2016, no qual recebeu o Prêmio de Melhor Documentário, além de ser escolhido como Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa.

O trailer introduz a história de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, mostrando cenas das travestis nos palcos e nos bastidores das apresentações.

Nos anos 1960, elas fizeram parte de um movimento que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral brasileira. Apesar do cenário nacional, a diretora explicou que a mensagem do filme atravessa oceanos. “A resposta do público [no SXSW, nos Estados Unidos] foi muito bonita, as pessoas ficaram superemocionadas. Recebemos o prêmio de voto de um público que não tem a mínima relação comigo como atriz, que não me conhece e não conhece as divas.”

Veja abaixo o trailer de Divinas Divas.

cinema estados unidos austin texas sxsw Leandra Leal cinema brasileiro anos 1960 rogéria estreias junho camille k eloína dos leopardos jane dicastro marquesa divinas divas o terror fujika de halliday divina valéria brigitte de búzios

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos