- Ian Curtis (Foto: reprodução)
Joy Division

Imagem de Ian Curtis voltará a um mural de Manchester após ter sido apagado

Em 2022, a pintura foi substituída pela divulgação do álbum do rapper Aitch

Redação Publicado em 14/08/2023, às 14h24

A imagem de Ian Curtis, vocalista do Joy Division, deve voltar a um mural de Manchester após ter sido apagado com propagandas ano passado. 

Na ocasião, a pintura deu foi substituído pela divulgação do álbum do rapper Aitch, Close to Home (2022). A imagem de Curtis foi pintada em outubro de 2020 pelo artista Akse P19 em campanha de apoio à saúde mental (via mixmag).

"Então, meu mural do Ian Curtis baseado na fotografia original feita pelo Philippe Carly foi pintado por cima com um anúncio para promover o lançamento do novo álbum do Aitch. Particularmente, eu não tenho nada contra propagandas pintadas à mão porque é como eu ganho a vida, mas esse mural foi pintado em colaboração com a Headstock UK e teve o apoio do cônsul da cidade de Manchester e da Sweet Nothing para ajudar a conscientizar as pessoas sobre saúde mental." disse Akse em seu Instagram.

+++LEIA MAIS: Viúva de Ian Curtis sentiu “raiva” e “humilhação” ao descobrir que “Love Will Tear Us Apart” fala sobre ela

+++LEIA MAIS: Viúva de Ian Curtis sentiu “raiva” e “humilhação” ao descobrir que “Love Will Tear Us Apart” fala sobre ela

A substituição aparenta ter acontecido acidentalmente, no entanto, a arte havia se tornado uma marca cultural da cidade. O rapper Aitch pediu desculpas pelo ocorrido e disse que vai resolver o problema “o mais rápido possível” em seu perfil no Twitter. 

ian curtis joy division Manchester mural Close to Home Aitch

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos