- Bruce Dickinson (Foto: reprodução/ Instagram)

Iron Maiden: Figuras satânicas no heavy metal são para chocar pessoas, diz Bruce Dickinson

Em podcast, Bruce Dickinson explicou porquê bandas como Black Sabbath e Iron Maiden usam figuras satânicas nas músicas e discos

Redação Publicado em 28/10/2021, às 17h12

O vocalista Bruce Dickinson, da banda Iron Maiden, comentou sobre o porquê as figuras satânicas são tão presentes no heavy metal. Para o cantor, os músicos do gênero adotaram o tema para "chocar as pessoas, e porque é dramático."

"É algo realmente dramático," respondeu Bruce Dickisnon em prévia do podcast Psycho Schizo Espresso ao ser perguntado porque artistas como Black Sabbath e Iron Maiden usam figuras satânicas em suas músicas e artes de discos. 

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Estado de saúde de Paul Di'Anno 'está piorando'; entenda

O cantor de 62 anos explicou: "Na década de 50, a Europa era amplamente cristã; as pessoas iam muito à igreja e, geralmente, acreditavam em coisas como o mal absoluto e na existência de um bem absoluto. Mas, ninguém conhecia alguém que fosse absolutamente bom. E, com certeza o mal absoluto existia em algum lugar, porque senão como alguém poderia ser absolutamente bom?"

Bruce Dickinson, que canta o refrão "666, The Number of The Beast [666, O Número da Besta]" sobre o numeral que faz referência ao Diabo na música do Iron Maiden de mesmo nome, então, afirmou: "O que as bandas de heavy metal fizeram ao adotar imagens satânicas foi chocar as pessoas." 

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Bruce Dickinson revela quais músicas gostaria de cantar ao vivo novamente

O astro ainda justificou a escolha comparando com filmes de Drácula, O Exorcista e O Presságio, que apresentam personagens e situações apavorantes, mas também instigantes: "Todas essas coisas são, tipo: 'Oh, meu Deus, isso é tão chocante, mas realmente nos excita em segredo'. E, como as crianças são proibidas de assistir, claro, é interessante de assistir"

Ao finalizar, ele disse: "Então, você usa a imaginação para criar histórias. Você pode imaginar o seu caminho para o drama e colocar isso na música e dramatizar."

Confira abaixo Bruce Dickinson falando ao podcast Psycho Schizo Espresso. As informações são do site Blabbermouth

música notícia Iron Maiden bruce dickinson satanismo

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'