Galeria – Prisões estúpidas de astros da música – Izzy Stradlin - Reprodução/Facebook

Izzy Stradlin afirma que “não tem envolvimento” na reunião do Guns N’ Roses

Primeiro integrante da formação clássica a comentar os próximos shows, guitarrista disse que não sairá em turnê e nem gravará novas músicas em estúdio

ANDY GREENE Publicado em 01/03/2016, às 11h27 - Atualizado às 11h47

O recluso ex-guitarrista do Guns N' Roses, Izzy Stradlin, veio a público dizer aos fãs que ele não participará dos próximos shows de reunião da banda. “A esta altura, não tocarei em nenhum dos shows do GNR em abril de 2016”, confirmou o guitarrista, por e-mail, à Rolling Stone EUA.

Stradlin também escreveu que não esteve “no estúdio gravando ou compondo com nenhum dos outros [da banda] recentemente”. “Há muita especulação”, acrescentou o guitarrista no e-mail. “Mas há pouca informação, [por isso] achei que eu devia falar.”

Stradlin começou a se comunicar com o público por meio da conta dele no Twitter, @IzzyStradlin999, no começo da passada. Isso causou um frenesi na comunidade de fãs do Guns N' Roses na internet, com muita especulação sobre a autenticidade da conta. Na manhã de terça, 23, ele confirmou a veracidade ao postar um vídeo de 20 segundos cantando um pedaço da música “Sunshine”, lançada por Jonathan Edwards em 1971 (abaixo).

“Sei que há muitas questões acerca da minha conta do Twitter”, disse ele em áudio enviado à RS EUA “Mas sou eu. Abri minha conta do Twitter. Havia muita especulação sobre meu envolvimento em gravações em estúdio. Há muita informação incompleta, então eu quis esclarecer que não estou no estúdio gravando com nenhum dos caras do Guns N’ Roses. Muito do que os fãs estão lendo não é verdade.”

Stradlin fundou o Guns N' Roses com o amigo de infância Axl Rose em 1985. Ele teve um papel crucial na criação do primeiro disco do grupo, Appetite For Destruction (1987), e nos dois Use Your Illusion, de 1991, mas saiu da banda naquele mesmo ano.

O guitarrista se manteve distante dos holofotes nos 15 anos seguintes, gravando discos solo pouco divulgados, mas em 2006 fez uma aparição surpresa em um show do Guns N' Roses e continuou periodicamente a participar de apresentações da banda até 2014. Ele é o primeiro integrante da formação clássica do grupo a comentar publicamente a reunião.

Recorded this today . Its an old fave called "Sunshine" written by Jonathan Edwards .
Izzy pic.twitter.com/MRD09XJfaR

— Izzy Stradlin (@IzzyStradlin999) March 1, 2016

O Guns N' Roses fará uma série de shows com Rose, Slash e Duff McKagan – juntos no palco pela primeira vez em 20 anos – em abril. Além das duas datas no Coachella Music Festival, a banda recentemente divulgou a realização de dois shows de “aquecimento” em Las Vegas (nos EUA, na inauguração da T-Mobile Arena) e outras apresentações no México. Os anúncios consecutivos aumentam as expectativas para uma nova turnê mundial.

Apesar de McKagan já ter participado recentemente de alguns shows do Guns N’ Roses, Slash não sobe ao palco com a banda há duas décadas. A última oportunidade em que ele dividiu as atenções com Axl Rose foi em uma apresentação na Argentina, em 17 de julho de 1993 – a última do grupo com a formação clássica.

Twitter shows estúdio axl rose participar coachella Appetite For Destruction Slash guitarrista Duff McKagan Izzy Stradlin fundador abril ex-guitarrista guns and roses gnr formação clássico guns 'n' roses reunirão música guns n' roses

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’