James Murphy - AP

James Murphy: dance music comercial "me dá vontade de vomitar”

"Não é para mim, mas também não foi feita para mim", diz o ex-líder do LCD Soundsystem

Rolling Stone EUA Publicado em 01/03/2014, às 11h33 - Atualizado às 12h33

James Murphy, antigo vocalista do LCD Soundsystem, chamou a dance music comercial de “repugnante” e disse que ela faz com que ele “tenha vontade de vomitar”, em entrevista nesta quinta-feira, 27.

Marca de café de James Murphy finalmente ficou pronta.

Segundo o site Music Week, durante uma sessão na Red Bull Music Academy, na Noruega, tirou sarro do estado da música dance atual. “Eu simplesmente não gosto. Não é para mim e também não foi feita para mim”, disse ele. “Eu sou velho. Elas são muito maximalistas e eu não sou um cara assim. Eu tenho certeza de que tem muita coisa incrível acontecendo, mas não me atinge e provavelmente não irá. Eu não tenho me animado com coisas novas.”

Mas, como na maior parte das coisas que Murphy diz, o cinismo do produtor é cercado de algum otimismo. "Neste último mês, tenho tido muita esperança de que existam duas pessoas sendo DJs e um local com 150 pessoas que acham que o que eu fiz era uma bobagem e que estejam fazendo algo incrível e se divertindo muito", ele disse. "Eu não vou ouvir até que eles façam uma música comercial de merda, e aí eu nunca vou saber das coisas boas que eles fizeram antes, mas é isso que espero.”

Murphy está revisitando a sua antiga, excelente e não indutora-de-vômito banda em abril, apenas três anos depois do último show do LCD Soundsystem, no Madison Square Garden. No começo desta semana, a banda anunciou que lançará a apresentação em vinil, com cinco discos, no Record Store Day, em 19 de abril. The Long Goodbye: LCD Soundsystem Live at Madison Square Garden chega às lojas virtuais no dia 20 de maio.

Quando a Rolling Stone EUA falou com Murphy sobre o filme, no ano passado, o produtor explicou as maiores diferenças entre trabalhar no documentário do show, Shut Up and Play the Hits (2012), e o futuro disco.

“O filme é feito para os seus olhos e o disco é para os ouvidos”, disse Murphy. “O filme foi mixado digitalmente, porque você iria assisti-lo no cinema e fazer pequenos ajustes para as quatro horas de exibição, enquanto o disco é mixado de forma analógica, em fita, na maneira como eu normalmente faço. Mas leva muito tempo, porque não estou mais em uma gravadora”.

música Pop dance vomitar atual music lcd soundsystem james murphy

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos