Jeff e Spencer Tweedy - Owen Sweeney/AP

Jeff Tweedy, do Wilco, mostra duas músicas ao vivo no The Tonight Show

Com o filho Spencer na bateria, vocalista lançará o disco Sukierae em 16 de setembro

Redação Publicado em 26/07/2014, às 15h30

O frontman do Wilco, Jeff Tweedy, e o filho, Spencer, se juntaram – sob a alcunha Tweedy – para lançar o disco Sukierae no próximo dia 16 de setembro. Na última quinta-feira, 24, a dupla foi ao The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon para tocar duas músicas do álbum ao vivo.

O Wilco é um dos shows que gostaríamos de ver no Brasil em 2014.

Com Jeff assumindo o violão e voz, e Spencer na bateria, o grupo foi acompanhado por mais um guitarrista, um baixista, e uma dupla feminina nos backing vocals. O Tweedy apresentou as faixas “Summer Noon” e “High As Hello” (veja abaixo), dando uma demonstração de como deve soar o disco a ser lançado.

Galeria: acredite se quiser: dez artistas que amamos e que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

Veja os vídeos da apresentação abaixo:

Sukierae, que já teve a capa divulgada (abaixo), será o primeiro trabalho de Jeff Tweedy desde The Whole Love, do Wilco, de 2011. O disco, que no começo seria um projeto solo, com a influência de Spencer – de 18 anos de idade – ganhou a conotação de um novo grupo, quando passou a se chamar Tweedy. Veja abaixo a capa:

“Quando eu parei para fazer esse disco, o imaginei como um projeto solo, mas não no sentido de um cara tocando o violão e cantando”, disse Tweedy. “Solo, para mim, significa que eu iria fazer tudo – escrever as músicas, tocar todos os instrumentos e cantar”, explicou o vocalista.

“Mas Spencer tem estado comigo desde as sessões de demo, lá no começo, tocando bateria e ajudando a dar forma às canções. Nesse sentido, o disco é como se fosse um álbum solo tocado por dois”, concluiu o frontman do Wilco.

Edição 62: Jeff Tweedy, do Wilco, fala sobre o novo álbum, vícios e a música pop séria.

De Sukierae, já foram reveladas as faixas “I’ll Sing It” (ouça aqui), “Summer Noon” e “Fake Fur Coat”. Ouça abaixo “Summer Noon”, seguida pelo clipe de “Fake Fur Coat”:

Get More: Jeff Tweedy,
Jeff Tweedy videos

música capa filho novo disco Jimmy Fallon dupla jeff tonight Show wilco Jeff Tweedy the whole love high as hello sukierae tweedy fake fur coat i'll sing it summer noon spencer tweedy

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos