Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jeff Tweedy, vocalista do Wilco, toca faixa inédita do projeto solo; ouça “World Away”

O músico, acompanhado pelo filho, mostrou 14 novas músicas no primeiro show da turnê

Rolling Stone EUA Publicado em 09/06/2014, às 17h09 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – shows 2014 - Wilco - Patrick Semansky/AP
Galeria – shows 2014 - Wilco - Patrick Semansky/AP

Jeff Tweedy e seu filho, Spencer, deram início a uma turnê no Masonic Temple, em Detroit, na noite da última quinta, 5, estreando várias novas canções do novo álbum deles, Sukierae. A dupla tocou um setlist com 14 faixas inéditas, fato com o qual o frontman do Wilco brincou, dizendo que era “algo extremamente ignorante a se fazer”. Um fã gravou uma das novas canções, “World Away”, em vídeo. Assista abaixo:

No começo desta semana, Tweedy lançou “I’ll Sing It”, o primeiro single de Sukierae. O disco será o primeiro do músico desde The Whole Love, do Wilco, de 2011. Tweedy ainda explicou em comunicado como o filho dele de 18 anos contribuiu tocando bateria no primeiro álbum “solo” do cantor.

Jeff Tweedy, frontman do Wilco, vai gravar disco solo.

“Quando eu parei para fazer esse disco, o imaginei como um projeto solo, mas não no sentido de um cara tocando o violão e cantando”, disse Tweedy. “Solo, para mim, significa que eu iria fazer tudo – escrever as músicas, tocar todos os instrumentos e cantar. Mas Spencer tem estado comigo desde as sessões de demo, lá no começo, tocando bateria e ajudando a dar forma às canções. Nesse sentido, o disco é como se fosse um álbum solo tocado por dois”. Ouça “I’ll Sing It” abaixo: