- Jena Malone em Jogos Vorazes (Foto: Reprodução/Color Force)

Jogos Vorazes: Jena Malone alega que foi abusada nas filmagens de A Esperança - O Final

Em publicação no Instagram, Jena Malone também explicou motivo de não citar nome de quem a teria abusado

Redação Publicado em 02/03/2023, às 11h56

Intérprete de Johanna Mason nos filmes de Jogos Vorazes, responsáveis por adaptar os livros homônimos de Suzanne Collins, Jena Malone alegou como sofreu abuso durante filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015).

A atriz, que também participou de Contato (1997), Demônio de Neon (2016) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), foi ao Instagram falar sobre esse grande trauma da vida, mas sem revelar quem seria o abusador em questão.

+++LEIA MAIS: Jena Malone, atriz de Jogos Vorazes, persegue homem após presenciar agressão a cão

"Esta foto foi tirada logo depois que terminei A Esperança – O Final e precisei me despedir de todos no set. filmando em uma bela propriedade no interior da França e pedi ao motorista que me deixasse sair deste campo para que eu pudesse chorar e registrar este momento," afirmou na publicação. "Embora esse tempo em Paris tenha sido extremamente difícil para mim, estava passando por um término ruim e também fui agredida sexualmente por alguém com quem trabalhei."

Fiquei muito grata por este projeto, pelas pessoas de quem me tornei próxima e esta parte incrível que eu tenho que fazer. Uma mistura rodopiante de emoções que só agora aprendo a resolver.

"Gostaria que não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim, mas essa é a verdadeira selvageria da vida, eu acho. Como manter o caos com a beleza. Trabalhei muito para curar e aprender, por meio da justiça restaurativa, como fazer as pazes com a pessoa que me violou e fazer as pazes comigo mesmo," continuou Jena Malone.

+++LEIA MAIS: Jogos Vorazes foi primeiro filme de ação com mulher protagonista, diz Jennifer Lawrence

Muito amor para vocês, sobreviventes. O processo é tão lento e não linear. Quero dizer que estou aqui para qualquer pessoa que precise conversar, desabafar ou abrir espaços não comunicados dentro de si.

Vale destacar como, nos comentários, a atriz explicou o motivo de não citar o nome de quem a teria abusado no set de Jogos Vorazes: "Também não vejo totalmente como a justiça criminal sistema poderia reparar completamente minha cura, embora eu acredite que possa ajudar de várias maneiras."

notícia abuso jogos vorazes jena malone Jogos Vorazes: A Esperança - O Final Johanna Mason

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos