Lady Gaga, Laverne Cox e Jennifer Lawrence assinam carta contra lei sobre uso de banheiros no estado do Texas, nos Estados Unidos - AP/Vince Bucci/Evan Agostini

Lady Gaga, Laverne Cox e Jennifer Lawrence assinam carta contra lei sobre uso de banheiros no estado do Texas

Alicia Keys, Amy Poehler e Sting também apoiaram a organização que luta contra leis anti-LGBT

Rolling Stone EUA Publicado em 15/02/2017, às 13h21 - Atualizado às 13h28

Lady Gaga, Laverne Cox, Jennifer Lawrence e Alicia Keys estão entre as 140 celebridades que assinaram uma carta em protesto à lei sobre uso de banheiros no estado norte-americano do Texas. A carta afirma que a lei diminuiria os direitos de membros da comunidade LGBT.

Dirigida aos “líderes do Texas”, a carta foi feita pela organização TX Together. Segundo o texto, as medidas “criminalizariam e restringiriam o simples ato de uma pessoa transgênero utilizar o banheiro que se alinha à identidade de gênero dela – uma negação de dignidade humana básica.”

Dentre os outros artistas que assinaram a carta estão Sting, Ariana Grande, Jimmy Kimmel, Cyndi Lauper, Against Me!, Janelle Monáe, Carrie Brownstein, Tegan and Sara, Amy Poehler, Amy Schumer, Britney Spears, Kesha, Wilco e Emma Stone.

A carta afirma que, juntamente com a lei sobre o uso de banheiros, o legislativo do Texas está considerando leis que forçariam professores a contar que alunos são LGBT aos pais deles, tirariam proteções contra discriminação, minaria a igualdade no casamento e tornariam legais discriminações nas universidades e na vida pública.

“Você deve decidir se esses projetos se tornarão leis e nós estamos observando”, diz a carta. “Cabe a nós fazer tudo que pudermos para garantir que todos nossos fãs, equipes e colegas se sintam seguros e bem-vindos em qualquer lugar.”

A lei ainda não passou por votação, mas já atraiu críticas de grupos de ativismo LGBT e outras instituições. Por exemplo, a NFL, depois de realizar o Super Bowl em Houston, cidade do Texas, neste ano, sugeriu que eles não considerariam mais o estado para futuros jogos do campeonato caso o projeto seja aprovado.

política britney spears Lady Gaga Kesha lgbt alicia keys cyndi lauper Laverne Cox amy schumer sting Jennifer Lawrence Emma Stone Amy Poehler janelle monáe wilco Tegan and Sara against me! ariana grande jimmy kimmel carrie brownstein

Leia também

Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada


50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos