Mombojó no Lollapalooza 2015 - Divulgação/I Hate Flash

Lollapalooza 2015: Mombojó se manifesta a favor do movimento #OcupeEstelita durante show com tom político

A banda mostrou canções dos discos Alexandre e Amigo do Tempo

Luciana Rabassallo Publicado em 29/03/2015, às 15h24 - Atualizado em 30/03/2015, às 15h47

A banda recifense Mombojó subiu ao palco do festival Lollapalooza, neste domingo, 29, para mostrar as canções de Alexandre, que chegou às lojas em 2014. O quinto disco de estúdio do grupo, que tem participações de Céu, Dengue (Nação Zumbi), China, entre outros, foi gravado em três cidades diferentes – São Paulo, Fortaleza e Recife, - e masterizado em Londres.

Lollapalooza 2015: primeiro dia traz St. Vincent, Alt-J e dupla Jack White e Robert Plant como destaques.

No palco do festival, os músicos Chiquinho (teclado), Felipe S (vocal), Marcelo Machado (guitarra), Samuel (baixo) e Vicente Machado (bateria), trouxeram na bagagem canções de outros discos, como o hit "Papapa", de Amigo do Tempo (2010), "Faaca", da estreia Nadadenovo (2004), e "Antimonotomia", de Homem-Espuma (2006).

Lollapalooza 2015: DJ Snake leva os fãs ao delírio com o hit “Turn Down for What”.

A faixa "Casa Caiada" (Amigo do Tempo), que fala sobre as mudanças no bairro de Olinda, localizado na região metropolitana do Recife, foi a introdução para o tema que o grupo abordaria a seguir. Durante os versos "Sou cada gota das águas do mar / Que nunca chega perto de mim", de "Pro Sol" (Alexandre), o telão exibiu frases de apoio ao #OcupeEstelita.

Lollapalooza 2015: Banda do Mar faz show coeso e surpreende atraindo um grande público.

O movimento pede a preservação do Cais José Estelita, comprado em um leilão e ameaçado pelo projeto “Novo Recife”, que pretende construir 12 torres empresariais e residências no local. A banda também mencionou o Parque Augusta, em São Paulo, que passa por um processo semelhante. A área verde localizada entre as ruas Caio Prado e Marquês de Paranaguá foi comprada pelas construtoras Cyrela e Setin, que farão empreendimentos comerciais no terreno.

Lollapalooza 2015: Far From Alaska "enche público de porrada" e se oferece para voltar em 2016.

Com quase duas década de carreira e apresentações em diversos festivais ao redor do mundo, o Mombojó tem experiência suficiente para conseguir prender o público durante shows para multidões. Cria do pós-Manguebeat e revelado no lendário Abril pro Rock, o grupo tem canções que passam por guitarras apimentadas, batidas eletrônicas, samba e improvisos jazzísticos. A mistura foi capaz de chamar atenção dos apreciadores da boa música - mesmo sob uma garoa insistente.

lollapalooza festival musica sao paulo recife parque augusta estelita mombojo

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’