- BRVNKS no Palco Budweiser do Lollapalooza 2019 (Foto: Camila Cara)

Lollapalooza 2019: BRVNKS chora ao dedicar música ao amigo que morreu em 2016

“Ele estaria muito feliz de me ver aqui no Lollapalooza”, contou Bruna Guimarães

Pedro Antunes Publicado em 05/04/2019, às 13h10

Entre notas dissonantes, propositalmente, e vocais com notas prolongadas na base de ecos melancólicos, Bruna Guimarães, a BRVNKS, deu início às atividades no palco principal do Lollapalooza 2019, o Budweiser, sob o desafio de fazer o seu som se expandir para além do público amontoado na sua frente.

Isso porque a BRVNKS (lê-se “Brunks”) tem um disco novo, o primeiro da carreira, pronto para sair (o lançamento será em maio), e a apresentação no Lollapalooza é uma ótima chance de aumentar a repercussão da banda e conquistar um novo público.

+++ Tudo sobre o Lollapalooza 2019: shows imperdíveis, revelações e dicas de sobrevivência

Diante disso, BRVNKS fez um interessante “show tutorial”, entregando a quem estava ali o necessário para quem não conhece a banda passar a entendê-la. Deixam claro as referências estéticas, a preferência pelo noise propositalmente acentuado da guitarra, aliado aos vocais despretensiosos. Cursada na escola do lo-fi que ganhou força na virada dos anos 1980 para 1990, BRVNKS tem um gostinho vintage na medida certa.

+++ Guia Lollapalooza: 1º dia tem Arctic Monkeys "diferentão", Sam Smith romântico e prova de fogo para os Tribalistas

Entre canções do EP Lanches e inéditas do álbum ainda não lançado, a artista e banda mostram como a safra mais recente está refinada, e funcionam bem ao vivo, num palco enorme como esse do Lollapalooza.

Entre as novidades, ela tocou “Tristinha”, “Yas Queen” e “Fred”, lançadas individualmente como singles. “Fred” foi criada em homenagem ao melhor amigo da artista, morto em 2016. Ao citá-lo e, depois, cantar a música, BRVNKS chorou. “Ele estaria muito feliz em ouvir uma música dedicada a ele no Lollapalooza”, ela explica, enquanto limpava os olhos, “é, eu chorei”.

música notícia lollapalooza brvnks

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein