Meryl Streep no Globo de Ouro - AP

Meryl Streep presidirá o júri do Festival de Cinema de Berlim

Essa será a primeira aparição da premiada atriz no colegiado de uma premiação

Redação Publicado em 14/10/2015, às 12h01 - Atualizado às 13h38

O Festival Internacional de Cinema de Berlim anunciou nesta quarta-feira, 14, a atriz Meryl Streep como presidente do próximo júri da premiação, em 2016. Pela primeira vez a renomada artista fará parte do colegiado de um evento desse porte.

Meryl Streep recebe Urso de Ouro em Berlim pelo conjunto da obra.

Três vezes vencedora do Oscar e 19 vezes indicada para o importantíssimo prêmio do cinema norte-americano, Meryl também já foi condecorada em Berlim em três oportunidades: em 1999, com o Berlinale Camera, em 2003, por As Horas, dividindo o Urso de Prata de Melhor Atriz com Julianne Moore e Nicole Kidman, e em 2012, com o Urso de Ouro honorário.

Exclusivo: Meryl Streep conta como foi aprender a tocar guitarra e trabalhar com a filha em Ricki and the Flash: De Volta pra Casa.

"Meryl Streep é uma das mais criativas e multifacetadas artistas do cinema. Estou muito feliz que ela esteja voltando para Berlim e que com sua experiência artística ela tome lugar na presidência no júri internacional", declarou o diretor da Berlinale, Dieter Kosslick.

Filme de polêmico diretor iraniano fica com o Urso de Ouro no Festival de Berlim

"É de arrepiar voltar ao festival nessas circunstâncias, mas é com grande satisfação e ansiedade que aguardo essa missão", respondeu a atriz. "A responsabilidade é de certa forma intimidadora, já que eu nunca fui presidente de nada antes. Estou agradecida pela honra."

Neste ano, Darren Aronofsky (Cisne Negro) foi o presidente do júri do festival de Berlim. A próxima edição do evento, a 66ª da história, acontecerá entre 11 e 21 de fevereiro de 2016.

cinema Darren Aronofsky Meryl Streep As Horas festival de berlim dieter kosslick

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada