Yngwie Malmsteen no Monsters of Rock 2015 - Gustavo Vara

Monsters of Rock 2015: virtuose sueco Yngwie Malmsteen traz "metal ostentação" ao festival

Guitarrista foi a terceira atração do segundo dia do evento

Lucas Borges Publicado em 26/04/2015, às 16h07 - Atualizado às 23h42

Corrente, pulseiras, anéis e relógio de ouro à mostra, o ás da guitarra e autor de performances grandiosas Yngwie Malmsteen exibiu malabarismos com o instrumento no show que realizou na tarde deste domingo, 26, no segundo e último dia do festival Monsters of Rock, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Monsters os Rock 2015: show do Motörhead é cancelado por motivos de saúde.

O sueco de 51 anos rodou as muitas guitarras usadas durante o espetáculo, uma delas personalizada com adesivos da Ferrari (ele diz ter cinco automóveis da marca de luxo), em volta do corpo, as jogou para cima e até mesmo quebrou um item antes de deixar o palco. Só faltou colocar fogo, como fazia Jimi Hendrix, que é uma fonte de inspiração para o europeu.

Monsters os Rock 2015: Ozzy Osbourne deixa o público brasileiro de joelhos no Anhembi.

Há mais de três décadas fazendo sucesso, Malmsteen, evidentemente, não é só floreios. O virtuose mistura heavy metal com música clássica e em alguns momentos parece estar tocando um violino. Composições de Johann Sebastian Bach e Niccolò Paganini fazem parte do repertório do roqueiro.

Primeiro “monstro” do festival, Judas Priest fez show seguro e grandioso.

Além dos longos solos elaborados em quase uma hora de concerto, ele também dedilhou "Rising Force”, do disco homônimo que o alçou ao estrelato (o primeiro da carreira, de 1984), “Never Die” (The Seventh Sign, 1994) e "Heaven Tonight" (Odyssey, 1988), faixas mais conhecidas do grande público - cantando ou acompanhado pela voz do tecladista Nick Marino.

Monsters of Rock 2015: sem se prender ao passado, Accept mostra força do metal alemão no fim de tarde.

Nesta que foi a única apresentação do sueco durante a passagem pelo Brasil, ainda deu tempo de prestar homenagem ao ídolo Jimi Hendrix com uma palhinha de “Purple Haze”.

Monsters Of Rock 2015: Unisonic é impecável em apresentação que lembra a dupla Kiske-Hansen nos melhores tempos de Helloween.

O segundo dia do Monsters of Rock 2015 acontece na Arena Anhembi, em São Paulo, neste domingo, 26 de abril. A Rolling Stone Brasil está acompanhando o festival e faz a cobertura completa no site, Twitter, Facebook e Instagram.

musica Yngwie Malmsteen Niccolò Paganini Johann Sebastian Bach nick marino

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae