Serão dez shows no espaço paulistano, todos eles com ingressos esgotados. Foram 30 mil bilhetes vendidos para as apresentações do Rei. - Divulgação / Rosa Marcondes

Músicos que acompanham artistas internacionais estarão em DVD especial de Roberto Carlos

Gravação acontecerá no mítico estúdio Abbey Road, em Londres, na Inglaterra

Redação Publicado em 07/05/2015, às 16h25 - Atualizado às 18h28

Parceiros musicais de algumas das mais notórias atrações da cena internacional acompanharão o Rei Roberto Carlos na gravação do DVD dos 50 anos de carreira do cantor brasileiro no mercado latino.

Roberto Carlos, 74 anos; relembre faixas de disco histórico do Rei.

Marcadas para os dias 11 e 12 de maio, as sessões acontecerão em um cenário célebre, o estúdio Abbey Road, em Londres, casa de inúmeras gravações dos Beatles e de outros grandes grupos.

Ao lado de Roberto Carlos estarão o tecladista e pianista Albert Menendez, que já tocou com Alejandro Sanz, Jamiroquai, George Benson, Simply Red e Maná, e os guitarristas Grecco Buratto (Andrea Bocelli, Marc Anthony e Juan Gabriel) e Olgui Chirino (Pitbull, Franco de Vita e Alejandra Guzmán).

Roberto Carlos comenta cena do “dinheiro amassado” do filme de Tim Maia: “Nunca soube disso”.

Pedro Alfonso, ex-parceiro de Franco de Vita e Bacilos, assumirá o violino, Richard Bravo (Juanes e Chayanne), a percussão, Erik Kertes (Kelly Clarkson, Josh Kelly e Satellite), o baixo, e Brendan Buckley (Miley Cirus, Thalia e Alejandro Fernandez), a bateria.

Erasmo Carlos grava DVD e fala sobre canção censurada na década 1970: "Pelo menos eu consegui gravá-la".

O único representante brasileiro na formação, além do Rei, será Tutuca Borba, ex-integrante da banda de Roberto Carlos. Ex-guitarrista de Shakira, Gloria Estefan e Ricky Martin, Tim Mitchell será o diretor musical do DVD.

roberto carlos musica brendan bruckley tutuca borba grecco buratto olgui chirino albert menendez erik kertes pedro alfonso

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos