Galeria - Oasis - Morning Glory - fuga - John Marshall/AP

No Twitter, Liam Gallagher diz “dane-se o Oasis” e chama Noel de “batata”

Banda britânica se separou em 2009, depois que o guitarrista deixou o grupo

Rolling Stone EUA Publicado em 25/05/2016, às 13h32 - Atualizado às 13h43

Aparentemente, a tão sonhada reunião do Oasis não vai acontecer tão cedo. Esta semana, os irmãos Gallagher protagonizaram mais um momento de rejeição em público, com o mais o novo deles, Liam, tomando o Twitter para soltar xingamentos e até uma expressão curiosa.

Primeiro, o ex-vocalista do Oasis tuitou uma foto em baixa qualidade do irmão, Noel, dando risadas, e escreveu “Potato” (simplesmente “batata”, em português). Depois de uma série de tuítes desconexos, falando sobre astros do rock e uma série de bravatas, ele postou: “Foda-se o Oasis”.

Veja abaixo.

Potato pic.twitter.com/naIX8TpppC

— Liam Gallagher (@liamgallagher) May 24, 2016

Recentemente, Noel disse em entrevistas que a volta do Oasis estava condicionada ao dinheiro: ele só toparia o retomar a banda para engordar sua conta bancária. O guitarrista, contudo, também já reiterou que tem interesse em produzir mais trabalhos com o High Flying Birds, banda que o acompanhou em dois discos solo ( e com quem ele tocou recentemente no Lollapalooza Brasil).

Noel deixou o Oasis em 2009, depois de 18 anos de grupo. “É com alguma tristeza e grande alívio que anuncio minha saída do Oasis”, ele escreveu no site do grupo há sete anos. “As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não podia continuar trabalhando com Liam nem mais um dia”. Após o racha, Liam formou o hoje já extinto Beady Eye com ex-integrantes do Oasis.

LEIA TAMBÉM

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa

[Blog] Liam canta “Wonderwall”, do Oasis, com fãs em Malta

[Lista] Noel Gallagher esteve presente na nossa lista de melhores de 2015

Se não vão se reunir nos palcos, Liam e Noel aparecerão juntos nas telas do cinema. Isto porque o documentário Supersonic, que reconta a trajetória dos ícones do britpop desde o momento em que os irmãos fundaram a primeira banda deles em 1991 até a dissolução do Oasis em 2009, já ganhou data de estreia no Reino Unido: outubro.

Quem assina a produção do documentário sobre a história tempestuosa dos irmãos Gallagher e do Oasis é Asif Kapadia, diretor do premiado Amy. Já a direção do longa fica a cargo do cineasta Mat Whitecross (que além de ter trabalhado em alguns vídeos do Coldplay, foi também responsável pelo filme O Caminho Para Guantánamo).

música tuíte Twitter Documentário paris 2009 Liam Gallagher Oasis dinheiro frança volta Noel Gallagher Glastonbury reunião irmãos Gallagher amy tweet Asif Kapadia batata irmãos Gallagher supersonic gallaghers potato show cancelado

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS