Duran Duran - Reprodução/Facebook

Novo disco do Duran Duran terá participações de Nile Rodgers e John Frusciante

O 14° álbum do grupo tem previsão de lançamento para o começo do ano que vem

Redação Publicado em 11/08/2014, às 19h11 - Atualizado às 19h58

Previsto para o começo do ano que vem, o novo disco do Duran Duran contará com a participação de Nile Rodgers e do produtor e DJ Mark Ronson, além do ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante.

Recorde a passagem do Duran Duran pelo Brasil, no SWU.

A informação foi divulgada pelo site oficial do grupo, com uma foto que traz Ronson e Rodgers junto aos integrantes da banda (abaixo). Os dois músicos – que já colaboraram em alguns projetos anteriores – foram creditados pelo site como “produtores”, sugerindo que eles podem estar produzindo todo o álbum.

Como já havia sido anunciado este ano, o sucessor de All You Need Is Now (2010) também contará com as guitarras do ex-Red Hot Chili Peppers John Frusciante, que tem “contribuído com o novo álbum da casa dele, na Califórnia”, segundo comunicado divulgado pelo grupo no site.

Crítica: preguiça e falta de inspiração marcaram o disco All You Need Is Now, lançado em 2010.

O texto ainda esclareceu: “As faixas têm ido e voltado via internet e estamos muito animados com os resultados. Somos todos grandes fãs do trabalho de John e nos sentimos honrados de tê-lo colocando sua mágica no disco!”. Apesar disso, as possibilidades de o guitarrista se juntar ao grupo são remotas. “Ainda não há planos para John sair em turnê conosco, mas as guitarras dele soam incríveis nas faixas”.

De acordo com o baixista John Taylor, no 14° disco da carreira, o Duran Duran não tentou “capturar um estilo em particular, é um processo mais orgânico”. Ele acrescentou: “Mas ele [o disco] tem todos os ingredientes de um álbum clássico do Duran Duran – dançante e com boas letras, assim como partes mais fluidas”.

Veja abaixo a foto da banda com Nile Rodgers:

música Red Hot Chili Peppers Produtor john foto DJ John Frusciante Nile Rodgers duran duran mark ronson ex-guitarrista John Taylor all you need is now ronson rodgers 14° álbum

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada