<b>ATIVOS</b> O Raimundos embarcou no projeto de Rafael Ramos - FABIO BITÃO/DIVULGAÇÃO

“Novo disco terá muito hardcore”, diz Digão sobre o novo álbum do Raimundos

Banda participou do programa +Ao Vivo e revelou detalhes de Cantigas de Roda, que será produzido pelo líder do Biohazard

Redação Publicado em 18/07/2013, às 09h02 - Atualizado às 13h12

A banda Raimundos participou na noite desta quarta-feira, 17, do programa +Ao Vivo, do Google+, com participação ao vivo da reportagem da Rolling Stone Brasil – é possível assistir ao episódio, na íntegra, no player abaixo.

As 15 separações mais conturbadas do rock.

O grupo de Brasília está prestes a lançar um crowdfunding para viabilizar o mais novo álbum, o primeiro de estúdio com canções inéditas desde Kavookavala, lançado em 2002. Cantigas de Roda terá a ajuda dos fãs para sair do papel e contará com a produção de Billy Graziadei, líder do Biohazard.

"Rodolfo não sabe o que é amor", diz Digão, do Raimundos.

O grupo aproveitou para mostrar, pela primeira vez ao vivo, uma música dessa nova safra. “Politics” une o peso das guitarras (no caso do +Ao Vivo, foram usados violões) com versos velozes e rebeldes cantados por Digão, como “cabeças vão rolar quando o povo se rebelar” e “grite também por mudança”.

A temática da canção, um protesto contra a corrupção no país, surgiu antes mesmo que as manifestações tomassem conta das principais cidades brasileiras, em junho. “Essa música é de dezembro”, explicou o baixista Canisso. A banda contou que até precisou alterar a letra depois, porque dizia que “o povo paralisado não protesta”. “São poucas as bandas que têm coragem de tomar um posicionamento”, criticou o baixista.

Em 2012, o Raimundos lançou um disco com o Ultraje a Rigor. Saiba mais.

Cantigas de Roda chega depois de a banda lançar o DVD Roda Viva (2011), que funcionou, segundo eles, para reposicionar a banda após a volta de Canisso, que havia ficado ausente de 2003 a 2007. Neste trabalho, eles apresentaram uma música inédita, “Jaws”, também bastante pesada.

“‘Politics’ não é a mais pesada”, explicou Digão. “É uma nova fase, uma nova vertente, mas o álbum terá músicas pesadonas, terá muito hardcore.”

O novo disco sairá em apenas 3 mil cópias, destinadas àqueles que participarem do crowdfunding. A previsão é que a banda vá a Los Angeles para gravar Cantigas de Roda em setembro. “Vamos ficar independentes dessa parada de rádio”, disse Digão.

Assista ao vídeo do programa no player abaixo:

música banda entrevista raimundos novo disco ao vivo Rolling Stone live

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais