Cena do filme <i>Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)</i> - Divulgação

Oscar 2015: roteiro escrito a oito mãos dá prêmio para Birdman

Alejandro González Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo subiram ao palco para receber a estatueta

Redação Publicado em 23/02/2015, às 01h42 - Atualizado às 03h05

Eddie Murphy subiu ao palco do Oscar 2015 para – além de apresentar o prêmio de Melhor Roteiro Original – ressaltar a importância dos roteiristas: “Sem eles, não haveria nada para os diretores fazerem os filmes e não haveria falas para os atores”.

Leia a crítica de Birdman: A Inesperada Virtude da Ignorância.

O vencedor da categoria foi Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) e o curioso roteiro escrito por quatro pessoas: Alejandro González Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo. Em agradecimento, Iñárritu comentou o processo de criação da história: “Quando falei com cada um deles, fui chamado de louco, mas felizmente eles toparam. Foi uma experiência incrível trabalhar dessa maneira”.

Sobre Birdman

Keaton, no longa-metragem, é Riggan Thomson, um ator que está em baixa depois de ter vivido o super-herói Birdman em uma trilogia de filmes de sucesso. Thomson tenta se reinventar na Broadway estrelando, escrevendo e dirigindo uma peça sobre o poeta e escritor Raymond Carver. Ele quer se manter honesto enquanto anda na corda bamba de Nova York, mas ainda é assombrado pelos poderes de seu antigo e bem-sucedido alter ego cinematográfico. Na sequência em que ele levita no camarim e debate com a voz de Birdman, que argumenta que o ator é bom demais para os “mariquinhas” do mundo do teatro, notamos que esta é a atuação da vida de Keaton.

Oscar 2015: atrizes renomadas fazem campanha contra perguntas fúteis no tapete vermelho.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

A 87ª edição de entrega dos prêmios Oscar neste domingo, 22, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, em Los Angeles, com apresentação de Neil Patrick Harris. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma: Uma Luta Pela Igualdade, A Teoria de Tudo, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Sniper Americano são os concorrentes da categoria de Melhor Filme.

oscar cinema Michael Keaton birdman

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos