- (Crédito: divulgação)

Pandemia faz The Kills revisitar o passado em álbum de B-sides e raridades [ENTREVISTA]

"Little Bastards" apresenta demos e versões ao vivo do duo entre 2002 e 2009

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 11/12/2020, às 10h58 - Atualizado às 11h10

Com shows e turnês canceladas em 2020 devido à pandemia do coronavírus, músicos do mundo todo precisaram ocupar o tempo dentro de casa com lives, novos álbuns ou mesmo olhando para o passado, que foi o caso de Alison Mosshart e Jamie Hince, do The Kills. O duo norte-americano resolveu compilar B-sides e raridades do começo da carreira no álbum Little Bastards, lançado nesta sexta, 11.

"Little Bastards nasceu 100% quando estávamos em lockdown e não acho que ele aconteceria em uma outra situação", revelou Jamie em entrevista à Rolling Stone. "Estávamos no meio da gravação de um novo álbum quando tudo parou. Então, pensamos em novos meios de continuarmos ativos e a nossa gravadora veio com a ideia da compilação", explicou o guitarrista.

Foi então que o duo teve que revirar arquivos antigos para escolher quais faixas entrariam no disco. "Ouvindo o material dos nossos dez primeiros anos de banda, encontramos  muitas coisas interessantes e percebemos que a paixão em fazer isso [em compor músicas e estar em uma banda] sempre esteve presente em nós", disse Jamie, e emendou: "Foi uma jornada louca olhar para o passado". 

+++LEIA MAIS: Alison Mosshart, do The Kills, inicia jornada solo: 'É como entrar num mundo novo e sair sempre com algo novo' [ENTREVISTA]

Little Bastards revisita um período específico do grupo, de 2002 a 2009, e apresenta a demo da inédita Raise Me, além de I Call It Art, da compilação de covers de Monsieur Gainsbourg Revisited. Também há versões ao vivo e um punhado de covers clássicos americanos como Forty Four, de Howlin‘ Wolfs, I Put A Spell on You, de Screamin ‘Jay Hawkins e Sugar Baby, de Dock Boggs.

"A minha faixa favorita é, com certeza, Raise Me", afirmou Alison durante a entrevista. "Ela nunca tinha sido lançada, e a ouvindo agora novamente, percebi o quanto a amo", declarou a vocalista por telefone, diretamente de algum lugar da estrada entre Los Angeles e Nashville. EUA.  

Analisando as faixas do álbum, Jamie complementou: "Ouvindo agora a primeira música que gravamos, percebemos que tudo mudou em nós. No decorrer do tempo fomos descobrindo o tipo de pessoas queríamos ser e, musicalmente, é perceptível o quanto mudamos". 

 

Álbum sem turnê (no momento)

A frustração de lançar um álbum e não poder colocá-lo em prática ao vivo também foi pauta na conversa. "Me sinto horrível em não poder levar essas músicas para estrada", desabafou Alison, que não vê a hora de voltar a fazer shows. Jamie continuou: "Não me sinto completo se não posso estar em cima de um palco com pessoas à minha frente reagindo ao que faço". 

+++LEIA MAIS: The Kills: “O rock é atitude”, diz Jamie Hince

Além de entrevistas para divulgar Little Bastards, o guitarrista contou que tem se dedicado a compor e gravar material novo nesse ano pandêmico: "São tempos muito estranhos, mas tenho aproveitado para fazer novas músicas no estúdio. Envio elas para Alison e assim vamos fazendo à distância".

 

Bon Jovi

Na conversa, o duo também relembrou o último show que fizeram no Brasil, em 2018, durante o festival São Paulo Trip. Na ocasião, tocaram antes do Bon Jovi no Allianz Parque, na capital paulista, para um público que mal sabia quem eles eram. 

"Foi um show diferente e eu curti um monte", exclamou a vocalista dando risada e lembrando da situação anormal. "Você sabe, o The Kills não faz um som de arena, mas foi uma ótima oportunidade para um monte de pessoas conhecerem a gente", explicou. 

Para o guitarrista, aquele show o marcou: "Eu nunca imaginei que um dia o The Kills estaria tocando em um estádio com Bon Jovi, pois viemos da cena underground, da cena punk, de lugares pequenos e sujos. Foi uma noite especial". 


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

música entrevista notícia album Little Bastards The Kills

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’