- Dioy Pallone, Luiz Schiavon e Paulo P.A. Pagni e Fernando Deluqui, nova formação da RPM (Foto: Divulgação)

Paulo Pagni, baterista da banda RPM, morre aos 61 anos

O músico estava internado em um hospital devido à uma fibrose pulmonar

Redação Publicado em 02/06/2019, às 13h38

Aos 61 anos, Paulo Antônio Figueiredo Pagni, baterista da banda Revoluções por Minuto (RPM), morreu neste domingo, 2. Fernando Deluqui, guitarrista do grupo, anunciou o ocorrido em uma postagem na sua página oficial do Facebook. 

"Caros fãs e amigos, infelizmente temos a tristeza de anunciar o falecimento do nosso querido e eterno baterista, Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A. Nosso irmão partiu poucos momentos atrás, mas seu legado será eternamente lembrado. Pedimos a compreensão de todos nesse momento de dor e boas vibrações para que sua passagem seja em paz e com muita luz.

Logo mais daremos maiores informações.
Luiz, Nando e Dioy." 

Paulo Pagni estava internado em um hospital devido uma fibrose pulmonar. Na noite de sábado, 1, Paulo Ricardo, ex-vocalista do grupo, publicou uma foto em seu Instagram para alertar sobre a doença. 



Um sucesso entre os anos de 1984 a 1987, a banda de rock brasileira conseguiu bater todos os recordes de vendas da industria fonográfica do país. O grupo, antes formado por Paulo RicardoFernando Deluqui (voz e guitarra), Luiz Schiavon (teclados) e Paulo Pagni (bateria), anunciou no início de janeiro o retorno da banda, agora com Dioy Pallone no baixo. 

Com agenda de shows aberta, o RPM, em nova fase, divulgou duas faixas, "Ah! Onde Está Você" e "Escravo da Estrada". No entanto, a banda ainda contempla os fãs com um repetório cheio de hits como "Olhar 43", "Rádio Pirata", "London, London", "Loiras Geladas", "Alvorada Voraz" e "Cruz e Espada". 

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos

música notícia morte Paulo Ricardo RPM paulo pagni Fernando Deluqui Luiz Schiavon

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein