Star Wars - Divulgação

Personagens de Star Wars podem ganhar séries de TV

Emissora ABC planeja novas atrações com a obra de George Lucas

Rolling Stone EUA Publicado em 05/08/2013, às 15h51 - Atualizado às 17h51

A história de Star Wars pode crescer ainda mais – a emissora norte-americana ABC está planejando programas de TV com base nos personagens da franquia. De acordo com a agência Reuters, executivos da empresa trabalham em projeto com a Lucasfilm. “Iniciamos as conversas com eles”, disse Paul Lee, presidente da ABC. “Eu tenho uma ideia em mente, mas eles têm muito a oferecer.”

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

A ABC é uma empresa ligada à Disney, que em outubro do ano passado adquiriu a Lucasfilm por US$ 4 bilhões e rapidamente iniciou expansão do universo da série. O sétimo filme da saga deve chegar ao cinema no ano que vem, e mais duas sequências são aguardadas para os anos de 2017 e 2019, sendo que outros spin-offs no cinema também devem ser feitos. J.J. Abrams comanda o novo projeto.

TV norte-americana: quais séries ficam, quais saem e um pouco do que vem por aí.

Levar Star Wars para a televisão seria uma estratégia da Disney com a Lucasfilm semelhante ao que aconteceu com a Marvel – em setembro estreia a série Agents of S.H.I.E.L.D, também pela ABC. A empresa dos quadrinhos foi comprada pela Disney em 2009.

cinema Star Wars Disney george lucas ABC série de tv

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos