- Peter Criss (Foto: Mike Pont/Getty Images for AWXI)/ Ringo Starr (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

Peter Criss ou Ringo Starr, quem é o baterista mais subestimado?

Mike Portnoy (ex-Dream Theater), Charlie Benante (Anthrax), Roy Mayorga (Stone Sour) e outros músicos respondem a pergunta

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 02/03/2021, às 12h18

Muitos fãs de Beatles dizem que o baterista Ringo Starr nunca foi devidamente valorizado. Outro músico que entra nessa categoria é Peter Criss, membro original do Kiss, também conhecido como "The Catman", devido a sua pintura facial na banda. Mas, qual dos dois bateristas é o mais subestimado da história do rock? 

Para responder a questão, o programa Metal Edge, da FN Another Podcast, reuniu renomados bateristas como Mike Portnoy (ex-Dream Theater e Sons of Apollo), Charlie Benante (Anthrax), Roy Mayorga (Stone Sour) e o apresentador Eddie Trunk (That Metal Show) em uma discussão sobre Peter Criss e Ringo Starr. 

+++LEIA MAIS: Ringo Starr processa empresa por usar nome dele em acessório sexual

"Peter Criss é o mais subestimado", afirmou Mike Portnoy. "O Ringo, por mais que as pessoas não deem valor a ele por não ser um grande baterista técnico - o que eu não acredito, aliás, não concordo totalmente com isso -, pelo menos ele é reconhecido como 'O Ringo', um dos bateristas mais influentes de todos os tempos, enquanto Peter não recebe o mesmo crédito", completou. 

Charlie Benante, do Anthrax, concordou com Portnoy. "Se você ouvir o solo de bateria de "100,000 Years" em Alive, é incrível. Acho que o problema do Peter é que depois de Alive e Rock and Roll Over, eu senti que ele não se esforçou mais e simplesmente tocava o que era bom para a música e era isso. Mas, ele definitivamente tinha os melhores tons de caixa em certas músicas". 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Portnoy continuou: "Nos primeiros álbuns, eles [Kiss] estavam famintos. Depois que Destroyer, Rock and Roll Over e Love Gun foram lançados, eles se tornaram uma das maiores bandas do mundo, e isso provavelmente os deixou menos inspirados e menos famintos. Mas, uma coisa que não podemos esquecer é dos vocais de Criss, principalmente no primeiro álbum, em que ele está cantando muito". 

Peter Criss deixou o Kiss pela primeira vez em 1980. Ele retornou à banda na década de 1990 para uma turnê de reunião e, posteriormente, em 2004, mas foi substituído por Eric Singer.

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles convidaram uma fã carioca para gravar 'Across the Universe' [FLASHBACK]

Ringo Starr divulgou em 2020 a música Here's To The Nights, com participação de Paul McCartney, Dave Grohl e Lenny Kravitz, e prepara o lançamento do EP Zoom In para 19 de março de 2021. 

As informações são do site Blabbermouth. Assista ao vídeo da FN Another Podcast com os bateristas convidados abaixo: 


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

música notícia Ringo Starr Beatles baterista kiss peter criss subestimado

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’