- AP

Por que Lauryn Hill não lançou nenhum álbum após Miseducation?

The Miseducation of Lauryn Hill ganhou 5 Grammys em 1999

Redação Publicado em 07/01/2021, às 10h32

The Miseducation of Lauryn Hill, álbum de Lauryn Hill lançado em 1998, é um dos grandes trabalhos da história do R&B e entrou na 10º posição da lista de 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos feita pela Rolling Stone EUA. Mas, por que a ex-vocalista do The Fugees nunca mais lançou nenhum outro disco solo?

Em entrevista recente para a Rolling Stone EUA, Lauryn Hill revelou que sua gravadora, a Columbia, nunca a procurou para realizar um segundo álbum solo, mesmo com The Miseducation tendo ganhado vários Grammys e ter sido o maior sucesso na época.  

"A coisa mais louca é que ninguém da minha gravadora nunca me ligou e perguntou como podiam me ajudar a fazer um outro álbum", disse a cantora indignada, e enfatizou: "Nunca...nunca. Eu disse nunca? Nunca!". 

+++LEIA MAIS: Lauryn Hill faz poderoso cover de “Feeling Good”, de Nina Simone

Lauryn continuou: "Com The Miseducation, não havia precedente. Eu estava, na maior parte do tempo, livre para explorar, experimentar e me expressar. Depois de The Miseducation, havia dezenas de obstrucionistas com tentáculos, políticas, agendas de repressão, expectativas surreais e sabotadores em todos os lugares. As pessoas me incluíam em suas próprias narrativas de seus sucessos no que se referia ao meu álbum e, se isso contradizia a minha experiência, eu era considerado uma inimiga".

The Miseducation of Lauryn Hill foi nomeado dez vezes no Grammy Awards de 1999,  ganhando cinco prêmios, sendo de Melhor Artista Estreante, Melhor Música de R&B, Melhor Vocal Feminino em Uma Gravação R&b, Melhor Álbum de R&B e de Melhor Álbum do Ano.

+++LEIA MAIS: MTV Unplugged: os 15 melhores shows acústicos da série norte-americana

Sobre as mensagens de amor e de representatividade contidas em The Mesiducation, Lauryn Hill disse:

"A minha intenção era simplesmente fazer algo que fizesse minhas ancestrais e meus ancestrais, na música e no conflito social e político, saber que alguém recebeu o que eles sacrificaram para nos dar. E, também para deixar os meus colegas saberem que podemos andar nessa verdade, com orgulho e confiança"

A cantora concluiu: "Naquela época, eu sentia que era um dever e uma responsabilidade fazer isso. Eu desafiei a norma e introduzi um novo padrão. Eu acredito que Miseducation fez isso e acredito que eu ainda faço isso - desafiar a convenção quando a convenção é questionável".


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

música notícia fugees lauryn hill

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada