A Entrevista - Reprodução

Première de A Entrevista é cancelada após ameaça de atentado terrorista

Hackers disseram que atacariam “nos moldes do 11 de setembro” cinemas que exibissem o filme

Redação Publicado em 17/12/2014, às 09h44 - Atualizado às 13h50

A première de A Entrevista, que seria realizada em Nova York nesta quinta, 18, foi cancelada após ameaças enviadas pelos possíveis hackers que vazaram diversos documentos, filmes e e-mails da Sony. De acordo com o site da Variety, a mensagem diz que um atentado “nos moldes do 11 de setembro” aconteceria com os cinemas que exibissem a comédia.

10 estrelas da música que cantaram para ditadores.

Seth Rogen e James Franco, que estrelam o filme sobre jornalistas que recebem a missão de assassinar o ditador norte-coreano Kim Jong-un, cancelaram todos os eventos promocionais do longa.

Para Coreia do Norte, novo filme de Seth Rogen representa um "ato de terrorismo".

A rede de cinemas norte-americana Carmike Cinemas já comunicou que não exibirá o filme, devido às ameaças. De acordo com a publicação, a Sony deu liberdade aos donos de cinema para decidiram se querem ou não exibi-lo. A Entrevista estreia no Brasil no dia 29 de janeiro de 2015.

Intercessão da ONU

Em julho deste ano, a Coreia do Norte fez uma reclamação formal à Organização das Nações Unidas (ONU) a respeito do filme. “Permitir a produção e distribuição de um filme sobre um chefe de Estado soberano deve ser considerado como um incentivo ao terrorismo, bem como um ato de guerra”, afirma o texto assinado pelo embaixador da Coreia do Norte na ONU, Ja Song Nam. “As autoridades dos Estados Unidos deveriam tomar ações imediatas e apropriadas para banir a produção e distribuição do filme, caso contrário serão totalmente responsáveis por encorajar e patrocinar o terrorismo”.

James Franco produzirá adaptação de livro de autor de Clube da Luta.

Em um comunicado divulgado em junho pela agência KCNA, o governo da Coreia do Norte prometeu uma “retaliação impiedosa” contra os Estados Unidos se o filme for lançado. Seth Rogen, por sua vez, fez piada com o ocorrido. “As pessoas geralmente não querem me matar por conta dos meus filmes antes de gastar US$ 12 para assisti-los”, escreveu ele no Twitter.

Veja o trailer de The Interview:

cinema Seth Rogen James Franco a entrevista the interview

Leia também

Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox