- Festival SXSW de 2021 (Foto: Divukgação)

Proprietária da Rolling Stone e Billboard compra 50% do SXSW

P-MRC anunciou compra no domingo, 18, e agora será principal investidora do icônico festival South by Southwest

Redação Publicado em 19/04/2021, às 16h03

Desde 1987, acontece em Austin, cidade dos Estados Unidos, o South by Southwest (SXSW), conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia. Foi anunciado no domingo, 18, que a P-MRC Holdings, proprietária de marcas como Rolling Stone e Billboard, adquiriu 50% das ações do SXSW. As informações são do Music Business Worldwide.

Em comunicado à imprensa, a P-MRC anunciou que o investimento “trará experiência em mídia e novos caminhos do evento icônico do SXSW para serem descobertos.” Além disso, a empresa explicou que pretende "expandir o potencial do SXSW para novos eventos e modelos de negócios."

+++LEIA MAIS: Tuyo é escolhida pelo The New York Times como uma das melhores apresentações do SXSW 2021

Além da Rolling Stone e Billboard, a P-MRC (fusão da Penske Media Corporations com a MRC) também cuida de marcas como The Hollywood Reporter, Variety, Deadline, e é uma grande investidora do site Music Business Worldwide.

A pandemia de Covid-19 trouxe incertezas ao South by Southwest, cuja edição de 2020 foi cancelada - e o valor não foi coberto pela apólice de seguros. Junto ao anúncio do investimento da P-MRC, o CEO do SXSW, Roland Swenson, falou sobre o novo capítulo do evento:

+++LEIA MAIS: Depois do SXSW e antes do Rock in Rio, Xenia França vai para o espaço no clipe de "Nave"

“Foi um período incrivelmente difícil para as pequenas empresas, incluindo o SXSW. Quando Jay Penske nos abordou com o interesse em se tornar um parceiro, foi uma verdadeira salvação para nós,” disse.

“Ambas as nossas empresas compartilham a paixão pela produção de conteúdo de alta qualidade que ajuda a moldar a cultura moderna, então isso parece uma aliança natural. Agora estamos focados no evento de março de 2022 e temos a honra de embarcar em um novo capítulo do SXSW com sua experiência e os recursos do P-MRC ao nosso lado,” completou.

+++LEIA MAIS: 80 anos de listas da Billboard - e os recordes mais impressionantes que artistas já bateram: Beatles, Lil Nas X e mais

Jay Pense, CEO da Penske Media também falou sobre a parceria: "Desde 1987, o SXSW é o principal festival do mundo centrado na convergência de tecnologia, mídia, filme e música (...) Como parte desse investimento significativo, planejamos construir sobre a base incrível do SXSW, ao mesmo tempo em que estendemos a plataforma digitalmente e auxiliamos Roland e sua incrível equipe a levar sua visão a patamares ainda maiores."


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

festival cinema ações parceria Rolling Stone investimento compra sxsw 50% proprietária billboar dona

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae