Taylor Swift - Associated Press

Reputation, de Taylor Swift, já é o disco mais vendido do ano após a semana de estreia

Álbum rendeu mais de 1,2 milhão de cópias no primeiros dias; cantora é a primeira a ter quatro discos ultrapassando a marca do milhão na estreia

Rolling Stone EUA Publicado em 21/11/2017, às 12h36 - Atualizado às 13h01

Reputation, disco de Taylor Swift, teve a melhor semana de estreia de 2017 – e se tornou o álbum mais vendido do ano até agora –, tendo rendido mais de 1,2 milhão de cópias só nos primeiros sete dias e ocupado, obviamente, a primeira posição da parada norte-americana.

Reputation marca a quarta vez em que Taylor ultrapassa o milhão de cópias na primeira semana – depois de Speak Now, de 2010, Red, de 2012, e 1989, de 2014 –, fazendo dela a primeira artista a ter quatro estreias com mais de um milhão de cópias vendidas. Reputation também angariou o 10º lugar em melhores semanas de vendas na história da Nielsen Music, empresa que contabiliza os números.

Leia também: Taylor Swift abandona dramas da mídia em Reputation, disco mais íntimo da carreira

Segundo a Nielsen, Reputation vendeu estonteantes 41% mais cópias do que todos os outros 199 álbuns mais bem colocados na parada norte-americana juntos.

Em uma era na qual os serviços de streaming rendem mais vendas, graças aos “álbuns equivalentes de streaming”, a grande semana de estreia de Reputation acontece devido às vendas tradicionais, tanto digital quanto físicas, uma vez que Taylor novamente não colocou o disco dela nos serviços de streaming na primeira semana.

Ao render 1.216 milhão de cópias nos sete dias iniciais, Reputation já é o disco mais vendido de 2017, passando Divide, de Ed Sheeran, que já vendeu 931 mil cópias no total. Na discografia da cantora, o novo álbum só fica atrás de 1989, que teve 1.287 cópias vendidas na semana de estreia.

música sucesso ed sheeran 21 Savage offset parada vendas platina milhões 1989 MAIS VENDIDO red divide 1 milhão Nielsen reputation Speak Now discos mais vendidos de 2017 taylor swfit álbum mais vendido metro boomin without warning

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein