Sam Smith no Rock in Rio 2015 - Nathalia Bracaglia/Estácio/Divulgação

Rock in Rio 2015: Sam Smith esbanja talento na estreia em palcos brasileiros

Cantor foi a penúltima atração do sábado, 26, penúltimo dia do festival carioca

Redação Publicado em 26/09/2015, às 23h31 - Atualizado em 27/09/2015, às 01h02

Agora a plateia brasileira também conhece de perto a força do fenômeno Sam Smith. O jovem britânico de 23 anos, vencedor de quatro prêmios do Grammy em 2015, cantou com doçura e potência para os mais de 80 mil presentes diante do palco Mundo, neste sábado, 26, no Rock in Rio. O artista foi impedido de estar na versão norte-americana do festival, também neste ano, por problemas nas cordas vocais.

Rock in Rio 2015: pequeno incêndio atinge praça de alimentação do palco Sunset; veja.

O repertório foi além das faixas do seu único disco até aqui, In the Lonely Hour. Após “I’m Not the Only One”, “Leave Your Lover”, “Like I Can” e “Money on My Mind”, o cantor buscou gravações mais antigas e fez algumas covers. “Writing’s On The Wall”, recém-divulgado tema de James Bond, não foi ouvida.

Rock in Rio 2015: quinto dia tem surpresa com Mastodon e retornos de Faith No More e Slipknot; saiba como foi.

“Nirvana”, do seu primeiro EP, homônimo, “Together”, do mesmo EP, e “Restart” ainda foram ouvidos pela belíssima voz de Smith. Além dos brasileiros sedentos pela primeira aparição do artista por aqui, a atriz e modelo Cara Delevingne foi mostrada nos telões da Cidade do Rock curtindo a apresentação.

Rock in Rio 2015: Lulu Santos promove balada com direito a participação de Mr. Catra.

Ele também emprestou o talento a “Tears Dry On Their Own”, de Amy Winehouse, e “Can't Help Falling In Love”, de Elvis Presley — como já havia feito no Lollapalooza de Chicago, em agosto passado. “Ain't No Mountain High Enough”, consagrada em parceria de Marvin Gaye e Tammi Terrell, também fez parte do repertório.

Rock in Rio 2015: australianos do Sheppard se apresentam ao Brasil e iniciam sequência pop no festival.

O momento suingado do espetáculo de Smith deu lugar a um período mais introspectivo com o artista cantando ao som de piano e violoncelo “Lay me Down” e “Not In That Way”. “La La La “, gravada com Naughty Boy , trouxe a alegria de volta e Smith ainda tinha na manga "Latch" e "Make It to Me" (outras duas feitas junto com o Disclosure) e a esperada "Stay With Me".

Como fez questão de declarar durante o espetáculo, ele aguarda ansioso a última estrela da noite, Rihanna, que deve subir ao palco a partir das 00h15.

rock in rio musica sam smith in the lonely hour

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein