A Entrevista - Reprodução

Rússia apoia Coreia de Norte e diz que A Entrevista é agressivo e escandaloso

“A reação norte-coreana é totalmente compreensível", disse porta-voz da chancelaria russa

Redação Publicado em 26/12/2014, às 10h59 - Atualizado às 17h19

A Rússia divulgou um comunicado no qual afirma compreender a revolta de Coreia do Norte em relação ao filme A Entrevista, que estreou nesta quinta-feira, 25, nos Estados Unidos. De acordo com a fala do porta-voz Alexander Lukachevich, a comédia sobre o falso assassinato do líder Kim Jong-un é agressiva e escandalosa.

10 estrelas da música que cantaram para ditadores.

"A ideia do filme é tão agressiva e escandalosa que a reação norte-coreana é totalmente compreensível", disse ele. "A Rússia está preocupada com uma nova escalada de tensões entre os Estados Unidos e a Coreia Norte. As ameaças norte-americanas de retaliação e os pedidos a outros países para condenar a Coreia do Norte nos parecem contraproducentes e perigosos e não fazem mais que elevar as tensões."

Première de A Entrevista é cancelada após ameaça de atentado terrorista.

Após ameaças enviadas por hackers que realizaram um ciberataque contra a Sony, a estreia do filme no dia de Natal foi brevemente cancelada. As mensagens avisavam que, caso o filme fosse exibido, algo semelhante ao atendado de 11 de setembro aconteceria com os cinemas. Contudo, a Sony voltou atrás depois de inúmeras celebridades e o presidente norte-americana Barack Obama criticarem a atitude de empresa de ceder às ameaças.

entrevista cinema Seth Rogen Sony Estreia Liberdade James Franco texas Matt Stone South Park Trey Parker sony pictures terrorismo Dallas a entrevista alamo drafthouse cib 27 de dezembro free(dom)

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae