Dean De Leo - AP

“Se a banda fosse de Scott, teria acabado em 1998”, diz guitarrista do Stone Temple Pilots

Grupo continuará a usar o nome original e está em busca de substituto para Weiland, que morreu no fim do ano passado

Redação Publicado em 13/02/2016, às 11h47

Os três integrantes originais remanescentes do Stone Temple Pilots já seguiam tocando com a banda antes mesmo de o cantor fundador do grupo, Scott Weiland, morrer (no ano passado, após uma overdose de cocaína, álcool e MDA). Esta semana, eles deram uma entrevista e comentaram o futuro da banda, que está em busca de um novo vocalista.

Scott Weiland: 20 canções essenciais.

Os irmãos Dean e Robert DeLeo (guitarra e baixo, respectivamente) e o baterista Eric Kretz estavam sendo acompanhados pelo líder do Linkin Park, Chester Bennington, nos últimos anos. O cantor, entretanto, saiu da banda no segundo semestre do ano passado para focar nas atividades com o projeto principal dele.

Há menos de dez dias, os três músicos do Stone Temple Pilots divulgaram um vídeo convocando os fãs e admiradores a se candidatar à vaga de vocalista da banda. Parte dos fãs, contudo, não está exatamente contente com a decisão deles de continuar após a morte (e a comoção gerada por ela) de Weiland.

O Adeus a Scott Weiland.

Esta semana, Dean e Robert DeLeo deram uma entrevista ao programa The Point, da estação de rádio norte-americana 105,7, e responderam o comentário de um fã, que pediu para eles não usaram o “nome da banda de Scott Weiland”. “Encaro essas coisas assim: ¾ de nós fomos responsáveis, com Scott, por fazer o Stone Temple Pilots”, disse Robert, segundo o Alternative Nation.

O guitarrista Dean DeLeo (foto acima) acrescentou à declaração do irmão: “Eu entendo o ponto de ambos os comentários, sério, vejo o ponto. É interessante, porque tem pessoas que dizem: ‘Esta era a banda do Scott’. Bem, vou dizer-lhes uma coisa: se esta banda fosse do Scott, ela já teria sido diluída em 1998.”

Lembre como foi o primeiro show do Stone Temple Pilots no Brasil, em 2010.

“Teria acabado”, continuou Dean. “Era assim que ele vivia a vida dele. Estamos falando de um cara que se matou, infelizmente, é a tragédia disso. Robert, Eric [Kretz] e eu éramos os caras que passávamos por tudo para mantê-lo junto, ele se apoiava em nós, nós confiávamos nele. Ele ficou mais distante, e mais distante ainda deste mundo, e não teve volta, cara.”

Os três integrantes remanescentes do Stone Temple Pilots recentemente fizeram um tributo a Weiland com um vídeo que destaca a poderosa faixa “Atlanta”, uma das melhores performances vocais do artista, que morreu no dia 3 de dezembro de 2015. Na época da morte de Weiland, diversos nomes da música lamentaram a morte dele, incluindo os ex-companheiros de Velvet Revolver.

música banda entrevista dean morte morre grupo overdose Linkin Park dezembro Chester Bennington trio stone temple pilots scott weiland formação original robert deleo dean deleo gr manter o nome erik kretz em busca de vocalista weiland

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS