- Spike Lee, Jeffrey Wright e Denzel Washington (Fotos: Getty Images)
Elenco de peso

Spike Lee escala Jeffrey Wright e Denzel Washington para novo filme

O novo longa-metragem do cineasta é uma adaptação do clássico de Akira Kurosawa Céu e Inferno, lançado originalmente em 1963

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 20/03/2024, às 14h18

São bons tempos em Hollywood para Jeffrey Wright. Após protagonizar Ficção Americana (2023), um dos filmes mais elogiados do ano passado — que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator — ele se junta a Denzel Washington no elenco de Céu e Inferno, próximo longa-metragem de Spike Lee.

O suspense, que começa a ser produzido este mês, é a reinterpretação em inglês do thriller policial Céu e Inferno (1963), de Akira Kurosawa. O filme japonês contava a história de um executivo de calçados que estava no meio de uma complexa aquisição corporativa quando seus planos foram prejudicados pelo sequestro acidental e resgate do filho de seu motorista, em vez de seu próprio filho.

+++LEIA MAIS: Spike Lee elogia Lily Gladstone e fala sobre o Oscar: ‘Ela tem meu voto’

A adaptação cinematográfica será desenvolvida e produzida pela A24, Escape Artists e Mandalay Pictures, e escrita por Alan Fox e Lee. O filme marca a segunda colaboração entre a Apple Original Films e Washington após o filme A Tragédia de Macbeth (2021), também da A24, e pelo qual o ator recebeu sua décima indicação ao Oscar de melhor ator.

É também a quinta colaboração entre Lee e Washington, que trabalharam juntos pela última vez em no clássico de 2006, O Plano Perfeito (2006). Seus outros filmes são Mais e Melhores Blues (1990), Malcolm X (1992) e He Got Game (1998).

+++LEIA MAIS: Spike Lee sai em defesa de Faça a Coisa Certa em premiação

denzel washington spike lee Jeffrey Wright Akira Kurosawa Céu e Inferno

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos