Julian Casablancas, o vocalista do The Strokes - Scott Roth/AP

The Strokes pretende lançar disco de inéditas pela gravadora de Julian Casablancas

Banda nova-iorquina será principal atração do festival Primavera em 2015

Redação Publicado em 14/11/2014, às 17h45 - Atualizado às 18h36

O vocalista Julian Casablancas afirmou que o próximo disco do The Strokes deve chegar às lojas pelo selo dele, o Cult Records. A banda nova-iorquina encerrou o contrato com a RCA Records em 2013, após o lançamento do quinto álbum da carreira, Comedown Machine.

Lembre como foi o show de Julian Casablancas no Lollapalooza Brasil deste ano.

“Acho que trabalhar nas músicas e na arte do disco, – e, então, depois de tudo pronto dar isso para alguém que não entende nada do que você está fazendo – é uma experiência terrível”, disse Casablancas em entrevista à revista Huck.

O músico comentou: “Com a Cult, por exemplo, o preço do disco pode ser mais baixo. Isso foi um problema anteriormente. Quando as pessoas me mostram bandas ou músicas ótimas e me pedem um conselho, eu digo: ‘Claro, se quiser lançar esse material, nós podemos fazer isso’. Foi uma chance de descobrir como lançar discos do nosso jeito”.

Exclusivo: Julian Casablancas joga futebol, diz ser fã de Beethoven e confessa que quer confundir os fãs .

Casablancas ainda atacou o iTunes – dizendo que a plataforma é uma “força negativa na música” – e confirmou que o The Strokes irá se reunir novamente no começo de 2015 para gravar um álbum de inéditas. Recentemente, a banda também foi confirmada como atração principal do festival espanhol Primavera Sound - que acontece em 2015.

O anúncio foi feito por meio de um banner em um edifício na cidade de Barcelona, onde acontece o evento, cuja edição de 2015 marca o 15º aniversário. Veja abaixo uma foto do cartaz publicada no Twitter. Segundo o NME, o anúncio do Arcade Fire como headliner da última edição do evento também foi feito desta maneira.

Confirmado! @thestrokes primer cabeza de cartel del @Primavera_Sound#PS15 Qué os parece? pic.twitter.com/4k0uCoaCaQ

— IndieGentes (@IndieGentesTV) November 11, 2014

Tyranny, o novo disco de Casablancas acompanhado pela banda The Voidz foi lançado no último dia 23 de setembro, pouco mais de cinco anos desde a estreia solo dele, com Phrazes for the Young. Leia a crítica de Tyrannyneste link.

música Primavera The Strokes julian casablancas The Voidz sexto disco tyranny comedown machine rca records angles phrazes for the young huck cult records

Leia também

Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil