- Clipe de "This Is Now America", do Magne Furuholmen (Foto:Reprodução)

Tecladista do A-ha, Magne Furuholmen faz versão distópica de ‘Take on Me’ no clipe bizarro de ‘This is Now America’ [EXCLUSIVO]

O músico criou o vídeo perturbador em parceria com a dupla de teatro e performance experimental alemã Vinge/Müller

Redação Publicado em 21/02/2020, às 13h00

Magne Furuholmen, integrante do A-ha e responsável por compor a linha de sintetizador icônica do clássico eterno "Take On Me", lançou nesta sexta, 21, o single "This Is Now America", acompanhado por um clipe carregado de críticas à atual situação dos Estados Unidos.

Para a criação e execução do vídeo, o músico se juntou à dupla de teatro e performance experimental alemã Vinge/Müller, e o resultado chega no formato de um retrato e um comentário obscuro e perturbador sobre a sociedade norte-americana e o rumo em que o país comandado por Donald Trump se encontra, além de se apresentar como uma versão e distópico do clipe de "Take On Me".

+++LEIA MAIS: Além de ‘Take on Me’ do A-ha, quais outros 4 clipes do século passado alcançaram 1 bilhão de views no YouTube?

E tudo isso é expressado a partir de desenhos feitos por um adolescente isolado do mundo exterior e em busca da autodetruição.

Sobre o clipe, Furuholmen disse que "quando eu era um garoto de 15 anos, sentia que o mundo era cheio de infinitas possibilidades e um ótimo lugar para se seguir um sonho. Crianças de hoje em dia crescem em um mundo muito diferente e muito mais perturbado. Para mim, o vídeo de 'This Is Now America' é sobre a perda da inocência e alienação."

Assista ao clipe de "This Is Now America".


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA

música A-ha donald trump take on me Magne Furuholmen this is now america

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada