Thom Yorke (à esquerda) e Jonny Greenwood, do Radiohead - Chris Pizzello/AP

Thom Yorke, Patti Smith e Flea estarão em festival por conscientização do aquecimento global

Evento terá lugar em 4 de dezembro, em Paris, onde no mesmo período ocorrerá uma conferência da ONU sobre o tema

Redação Publicado em 15/07/2015, às 18h19 - Atualizado às 18h55

Thom Yorke, do Radiohead, Patti Smith, Flea, do Red Hot Chili Peppers, Dhani Harrison, filho de George Harrison, e mais artistas se apresentarão em Paris, no Le Trianon, dia 4 de dezembro deste ano, como parte do Pathway to Paris, um espetáculo pela conscientização por iniciativas pela preservação climática no planeta.

Thom Yorke e Diplo lideram lista de artistas com maior número de downloads legais em 2014.

O evento vai coincidir com conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que definirá um novo acordo mundial para o aquecimento global, entre 30 de novembro e 11 de dezembro, também na capital francesa.

Dalai Lama e Patti Smith dividem o palco no festival de Glastonbury.

O Pathway to Paris foi criado pelos músicos e ativistas Jesse Paris Smith e Rebecca Foon, que discursarão durante o show, junto com os ativistas Bill McKibben, Naomi Klein e Vandana Shiva. Os ingressos serão vendidos a partir de setembro e toda a arrecadação será transferida para o movimento 350.org.

Veja dez grandes momentos do Red Hot Chili Peppers.

O Pathway to Paris já havia sido organizado anteriormente, em 2014, na cidade de Nova York, após a People's Climate March, que contou com Thurston Moore e Lenny Kaye, guitarrista da banda de Patti Smith.

Thom Yorke se envolveu em outro projeto socialmente engajado, no início deste ano, ao produzir a trilha sonora do documentário UK Gold, filme sobre a evasão fiscal de grandes empresas no Reino Unido. Ele ainda lançou de forma surpreendente, em setembro de 2014, o segundo álbum da carreira solo, Tomorrow's Modern Boxes, pelo BitTorrent. Três meses depois, divulgou a faixa "You Wouldn't Like Me When I'm Angry" pelo formato “pague quanto quiser”.

Em junho passado, o companheiro de banda Jonny Greenwood, que participou da gravação da trilha de UK Gold ao lado de Yorke, declarou ao site holandês 3voor12 que o Radiohead está desenvolvendo um novo disco depois de The King of Limbs, de 2011.

Red Hot Chili Peppers musica radiohead Flea Patti Smith thom yorke jonny greenwood dhani harrison

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos