Blink-182 - Interscope Records/AP

Tom DeLonge deixa o Blink 182 por tempo indeterminado

Guitarrista e vocalista saiu da banda para “empenhar-se em projetos fora da música” e, no momento, será substituído por Matt Skiba, do Alkaline Trio

Redação Publicado em 26/01/2015, às 18h53 - Atualizado às 20h31

Atualizado às 19h49 Após a divulgação das notícias, Tom DeLonge foi ao Facebok para dar o parecer dele sobre a situação. “Eu nunca sai da banda”, escreveu o guitarrista e vocalista. “Na verdade, eu estava no meio de uma ligação sobre um show do Blink 182 em Nova York ao mesmo tempo em que todos esses comunicados estranhos começaram a aparecer... Aparentemente, esses comunicados foram ‘sancionados’ pela banda. Somos desorganizados – sim. Mas, Cristo...”

Veja abaixo.

Publicação by Tom DeLonge.

Mais cedo, entretanto, o baixista Mark Hoppus confirmou no Twitter que o trio se apresentará no festival Musink Music and Tattoo, na Califórnia, com Matt Skiba, do Alkaline Trio, no lugar de Tom DeLonge. Veja:

blink-182 w Matt Skiba playing Musink. Pre-sale goes up Friday at 10am! pic.twitter.com/p5TP3pWSLn

— |\/|@r|{ )(0%ü$ (@markhoppus) January 26, 2015

Ao que tudo indica, a situação ainda deve continuar a se desenrolar nas redes sociais dos músicos durante as próximas horas ou dias. Fim da atualização

Tom DeLonge, guitarrista e vocalista da formação original do Blink 182, deixou a banda “por tempo indeterminado”. A informação foi divulgada por meio de um comunicado, no qual os outros integrantes do grupo, Mark Hoppus (baixista e vocalista) e Travis Barker (baterista), afirmam que a saída dele foi para “trabalhar em projetos fora da música”.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

“Nós iríamos tocar neste festival [Musink Music and Tattoo, na Califórnia] e gravar um novo disco, mas Tom continuou adiando isso sem motivo”, diz o comunicado. “Uma semana atrás nós estávamos com datas agendadas para entrar em estúdio e recebemos um e-mail do empresário dele explicando que ele não queria participar de nenhum projeto do Blink 182 por tempo indeterminado. Além disso, o texto diz que ele vai trabalhar em projetos fora da música.”

Entrevista: Travis Barker fala sobre acidente, sua recuperação e planos com o Blink-182.

“Sem ressentimentos, mas o show tem que continuar pelos nossos fãs”, diz a nota divulgada pela dupla. DeLonge será substituído por Matt Skiba, do Alkaline Trio, na apresentação previamente agendada da banda, no festival Musink Music and Tattoo.

A notícia pega de surpresa os fãs do Blink 182, uma vez que o trio, supostamente, já estaria ensaiando as novas músicas para a gravação do sucessor de Neighborhoods (2011), mais recente álbum deles (o grupo ainda lançou o EP Dogs Eating Dogs em dezembro de 2012).

Crítica: Blink 182 - Neighborhoods.

Em julho de 2014, o próprio Tom DeLonge, através da conta dele no Instagram, avisou que os ensaios das músicas inéditas começariam “hoje”, se referindo ao dia 14 do mesmo mês. Ele ainda chegou a pedir “desculpas pela demora”. A imagem trazia uma montagem com as fotos dele, Mark Hoppus e Travis Barker ainda jovens. Veja abaixo.

Tom DeLonge recentemente lançou The Dream Walker, quinto disco dele com o Angels and Airwaves, outra banda em que ele é guitarrista e vocalista desde 2005.

música tom delonge travis barker blink 182 motivo saiu mark hoppus Califórnia vocalista Matt Skiba guitarrista sai substituído 2005 Angels And Airwaves ne alkaline trio sem motivos musnik music and tattoo deixa a banda the dream walker

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'