O U2 apresentou a canção "Ordinary Love" - John Shearer/AP

U2 volta a colaborar com diretor de Apenas Uma Vez

Bono e The Edge devem compor músicas para Sing Street, de John Carney

JON BLISTEIN Publicado em 11/06/2014, às 18h25 - Atualizado às 18h29

Bono e The Edge vão contribuir na criação de músicas para o novo filme de John Carney, diretor de Apenas Uma Vez. Sing Street se passará em Dublin dos anos 1980 e contará a história de um adolescente que começa um banda depois de mudar de uma escola particular para uma escola pública. “Eles já foram extremamente solícitos na discussão sobre o aspecto musical do filme e como ele vai ser”, diz Carney à Rolling Stone. “Vai se passar nos anos 1980; obviamente o U2 era extremamente produtivo na época, então eles vão trazer isso, e eles têm sido ótimos. Bono tem ajudado com o personagem e a história depois que eu mostrei a proposta para ele.”

Oscar 2014: U2 faz homenagem a Nelson Mandela com versão acústica de “Ordinary Love”.

Enquanto Bono ajudava Carney a moldar a história do filme, o diretor notou que o cantar não estava exatamente se baseando nas próprias experiências de fundar o U2 ainda no colegial. Mesmo assim, Carney aproveitou a adição de Bono à história, que ele acredita que não vem somente do amor ao filme, mas da história da sua própria carreira musical. “Acho que muitos músicos sabem contar uma história, porque um show é uma história, um álbum é uma história, e a maioria das pessoas que compõem álbuns têm um senso de estrutura narrativa”, diz Carney. “Ele assiste a filmes com atenção. Ele contribuiu com uma cena forte de abertura e desenvolvimento de personagem. Ele é um cara que conhece seus filmes.”

Carta de gravadora rejeitando U2 cai na internet – quem está rindo agora?

Carney explicou que Bono e The Edge não aparecerão no filme, mas devem ocupar um cargo oficial como produtor executivo musical e rascunhar duas ou três faixas para o filme. O U2 não é novato no mundo do cinema: a banda conseguiu sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Canção Original por "Ordinary Love”, do filme Mandela - O Caminho Para a Liberdade.

música cinema U2 bono The Edge john carney apenas uma vez

Leia também

Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'