A banda O Terno faz show no Vento Festival - Anderson Carvalho

Vento Festival 2015: poesia e rock de primeira marcam shows de Lira e O Terno

Também se apresentaram os artistas locais Norma Nascimento e o trio Singapura

Luciana Rabassallo Publicado em 18/07/2015, às 17h36 - Atualizado às 18h37

O grupo paulistano O Terno e o músico pernambucano Lira foram os grandes destaques da noite de sexta-feira, 17, no Vento Festival, evento gratuito que acontece em Ilhabela, cidade localizada no litoral norte de São Paulo. Também se apresentaram os artistas locais Norma Nascimento e o trio Singapura.

Com shows de Tulipa Ruiz, Céu e O Terno, primeira edição do Vento Festival acontece de forma gratuita em Ilhabela.

Formado por Gabriel Basile (bateria), Guilherme D'Almeida (baixo) e Tim Bernardes (guitarra/vocal), O Terno tempera com graça um rock and roll estilo anos 1960 de muita qualidade. No repertório do show estavam as bem-humoradas "Zé, Assassino Compulsivo" e “Papa Francisco Perdoa”, parceria com Tom Zé, gênio divertido da música brasileira. 

O público, que em grande parte aparentava não conhecer o trio, foi aos poucos conquistado pelo carisma de Tim. O ponto alto ficou por conta de canções como “Eu Confesso”, “Ai, Ai, Como eu me Iludo” e “Eu Vou Ter Saudades”, faixas do segundo e mais recente disco deles, o homônimo O Terno, de 2014, e “66” e “Eu Não Preciso de Ninguém”, de 66 (2012).

Vento Festival 2015: Tulipa Ruiz promove baile à beira-mar com o groove de Dancê.

Após os simpáticos rapazes se despedirem do plateia, quem entrou em cena foi Lira. O músico divulgou, durante a apresentação, o clipe da canção "Nuvem", integralmente rodado em Ilhabela. O vídeo traz cenas com o campeão de kitesurf Cícero Ferreira da Silva. A faixa faz parte do disco O Labirinto e o Desmantelo, segundo registro solo do ex-líder da banda Cordel do Fogo Encantado, que chegou às lojas em maio.

O projeto de iluminação da apresentação é um espetáculo à parte. Com todos os membros da banda vestidos com a cor preta, lanternas estrategicamente posicionadas dão um tom gótico ao show. Além das canções do álbum recém-lançado, houve espaço para os hits "Os Oim Do Meu Amor", de Cordel do Fogo Encantado (2001), e "Morte e Vida Stanley", de Transfiguração (2006). O público, que tinha as duas canções da ponta da língua, entrou em êxtase com o poema "Ai se Sesse".

Vento Festival 2015: Tulipa Ruiz promove baile à beira-mar com o groove de Dancê.

Na noite deste sábado, 18, a Vila da Ilha novamente será o palco para shows de atrações que vão do tropicalismo ao rock. Entre os convidados está a cantora Céu, que levará ao litoral de São Paulo a turnê do DVD Céu - Ao Vivo. O registro, lançado em dezembro de 2014, celebra os dez anos de carreira da artista e tem repertório baseado nos discos CéU (2005), Vagarosa (2009) e Caravana Sereia Bloom (2010), além de versões para “Mil e Uma Noites de Amor”, de Pepeu Gomes, e “Piel Canela”, de Bobby Capo. Também se apresentam a banda Holger e Saulo Duarte e a Unidade.

Vento Festival em Ilhabela

Praça das Bandeiras – Centro (Vila) IlhaBela - SP

Dias 16, 17 e 18 - às 19h

Dia 19 - às 15h

Programação:

18 de Julho – Sábado

20h – Holger

21h – DJ Mataga e Dip

21h30 – Saulo Duarte e a Unidade

22h30 – DJ Mataga e Dip

23h – Céu

00h20 – DJ Mataga e Dip

19 de julho - Domingo

15h – Fidura

16h – DJ Phill

16h30 – Piratas da Ilha

17h30 – DJ Phill

18h – Guizado

19h10 – DJ Phill

19h30 - Inky

show festival musica serviço ceu tulipa ruiz programacao vento preco ilhabela

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae