Gal Costa - Divulgação

Virada Cultural 2013: veja como funcionará o esquema de transporte público durante o evento

Ônibus e metrô são as melhores opções para quem quiser acompanhar a muitas atrações no centro de São Paulo

Redação Publicado em 17/05/2013, às 12h06 - Atualizado em 18/05/2013, às 12h26

Durante a Virada Cultural, carro não tem vez no centro de São Paulo. Avenidas como São João e outros arredores da Praça da República, do Largo do Arouche e da Estação da Luz são bloqueados para veículos e transitados apenas por quem está a pé. Por isso, a melhor opção para acompanhar a extensa programação que dura 24h a partir das 18h deste sábado, 18, é o transporte público, que recebe reforço durante o fim de semana. Conheça as opções a seguir.

Virada Cultural 2013: siga o roteiro da Rolling Stone Brasil

Metrô

Se há um lugar em que o paulistano é bem-servido de estações de metrô é no centro. A linha 3-Vermelha atravessa a área onde estão os palcos com as estações Anhangabaú, República e Sé, nesta última por onde passa também a linha 1-Azul, que pode ser utilizada pelo público da Virada também nas estações Luz e São Bento.

Além destas, todas as 64 estações da malha metroviária paulistana funcionarão desde às 4h40 do sábado até 0h de segunda-feira. As operadoras recomendam, entretanto, que os usuários comprem as passagens antecipadamente, já que o fluxo é grande durante o evento.

"A Virada Cultural pode ser um evento nacional", diz prefeito Fernando Haddad

Ônibus

Uma linha especial foi criada pela prefeitura especialmente para o evento. Com o letreiro “Virada Cultural”, os ônibus vão circular por quatro terminais no centro desde o início da programação e sem parar durante a madrugada.

Outras 44 linhas que passam pelas regiões próximas ao evento vão funcionar durante a noite. Outras 28 vão fazer integração com o metrô, enquanto 121 linhas terão percurso alterado devido ao bloqueio em vias do centro.

música ônibus virada cultural metrô

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein