Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"A Virada Cultural pode ser um evento nacional", diz Fernando Haddad

Prefeito de São Paulo quer que o evento seja um chamariz de turismo para a cidade

Lucas Reginato Publicado em 02/05/2013, às 12h32 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show do Criolo no Lollapalooza 2013 - Carolina Vianna
Show do Criolo no Lollapalooza 2013 - Carolina Vianna

Embora seja um evento tipicamente paulistano (que posteriormente ganhou versão no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo), a Virada Cultural quer fazer com que o público de outros estados venha para a cidade para o evento. Foi o que disse o prefeito Fernando Haddad em entrevista coletiva convocada para anúncio das atrações da 9ª edição da Virada, que acontece nos dias 18 e 19 de maio.

Virada Cultural terá Gal Costa e homenagem a Chorão.

“A Virada Cultural pode ser um evento nacional”, afirmou o prefeito, que neste ano encomendou do departamento de propaganda da prefeitura um investimento para elevar a Virada a chamariz para o turismo. “Pela magnitude que ela tem e pelo fato que tem muita gente que gosta de vir a São Paulo”, explicou, revelando ainda que agências de turismo já se organizaram para oferecer pacotes do tipo. “É um experimento.”

Virada Cultural terá programação especial para crianças.

Em 2013, a prefeitura anunciou que 120 palcos que serão montados pela cidade, principalmente na região central, para abrigar cerca de 900 atrações diferentes. São aguardadas cerca de 4 milhões de pessoas nos dois dias de evento, que tem entre as atrações Gal Costa, Criolo (foto) e homenagem a Chorão. Saiba mais.