Assista a dez clipes feitos por fãs

Redação Publicado em 10/12/2012, às 17h04 - Atualizado às 18h14

Galeria clipes de fãs: Abre

John Mayer - “Queen of California”

Quando John Mayer lançou a música “Queen of California” o mundo inteiro estava viciado no jogo Draw Something. Hoje pouca gente ainda se diverte com o aplicativo, mas o clipe feito por um fã do cantor continuou imperdível.


Grizzly Bear - “Two Weeks”

Muita gente elegeu o clipe de “Two Weeks” um dos melhores de 2009, mas o que fãs fizeram nesta versão não fica muito longe da original.


Madonna - “Girl Gone Wild”

Uma bizarrice sem fim junto a uma psicodelia ilimitada transformou um hit de Madonna em uma experiência completamente nova que viralizou pela internet. Fato é que não é possível assistir a este vídeo com indiferença.


Kanye West - “Cold”

É até difícil acreditar que este clipe não é o oficial, tão boa é a qualidade de filmagem e produção. Mas veio não da cabeça de Kanye West, e sim de um fã, a ideia de filmar este garotinho que tira onda no centro de Nova York.


Red Hot Chili Peppers – “Charlie”

A banda da Califórnia fez um concurso entre os fãs para descobrir qual seria o vídeo oficial de “Charlie”. Quem ganhou foi este clipe de Omri Cohen, que mostra uma espécie de trip movie em todos os sentidos da palavra “trip”.


Queen - “Bohemian Rhapsody”

Diferente do que é feito normalmente quando fãs usam Lego, no vídeo para “Bohemian Rhapsody”, do Queen, uma história completamente nova foi contada por meio dos bonequinhos, embora imagens do “show” também tenham sido utilizadas.


MGMT – “Kids”

O diretor Jon Salmon ainda não conhecia o vídeo oficial de “Kids” e o bebê que chora ao ver as pessoas transformadas em monstros, mas também foi bem criativo ao misturar imagens que vão de câmeras de segurança a aulas de ginástica.


Radiohead – “All I Want”

Tudo o que o diretor deste vídeo precisou foi pouco, muito pouco. Pelo menos foi essa a impressão que ele passou ao preencher um clipe alternativo de “All I Need” com imagens do filme francês Microcosmos.


Smashing Pumpkins - “Tarantula”

O Smashing Pumpkins teve a ideia de fornecer imagens da banda tocando a música “Tarantula” para que os fãs criassem o que quisessem com elas. O vencedor da brincadeira foi este vídeo apocalíptico que parece ter agradado Billy Corgan e companhia


LCD Soundsystem – “New York, I Love You But You're Bringing Me Down”

A missão de transformar um dos bonecos do Muppets em uma criatura melancólica é árdua, mas com ajuda da melodia tristonha e da voz de James Murphy um fã transformou Caco no deprimido personagem do clipe “New York, I Love You But You're Bringing Me Down”.